Castelinho Dom Bosco se manifesta sobre o Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil

13/07/2021
Autor desconhecido

“Criança Não trabalha, criança tem é ‘que’ sonhar!” dizia o cartaz de uma das crianças do CCA PROVIM 

No dia 06 de junho, os usuários dos serviços Centro para Crianças e Adolescentes Programa Vida Melhor CCA PROVIM, Centro para Juventude CJ e Colaboradores da Unidade Castelinho Dom Bosco do Instituto Dom Bosco São Paulo – SP, manifestaram  em prol do dia 12 de junho: Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil. O momento aconteceu dentro da própria Unidade, e o objetivo era de mostrar para as crianças e adolescentes que o trabalho infantil não pode ocorrer na infância! “Eles estão na idade de aprender e brincar, ao invés de trabalhar. Devem aproveitar os momentos bons que a infância proporciona!”, declarou Diomara Aparecida de Lima, Técnica Especializada do CCA PROVIM.

O momento foi marcado pelos cartazes elaborados pelos próprios usuários e música de autoria de Roberto Mendes, Gerente do CCA PROVIM e Clayton Santos, Técnico Especializado do CCA PROVIM. Em um dos cartazes, era possível identificar: “Criança não trabalha, criança tem é ‘que’ sonhar!” Segundo Diomara, o evento foi de aprendizados, criatividade e diversão para os presentes. 

“Foi um momento de mostrar para as crianças que não se deve trabalhar na infância pelo contrário, tem que estudar, brincar e aproveitar cada momento. E quando suspeitar que uma criança está trabalhando, denunciar realizando a ligação para o Disque 100, a chamada é gratuita, e assim podemos mudar a história de crianças e jovens em estado de trabalho infantil.”, concluiu Eloiza Pereira, Assistente Administrativo do CCA PROVIM. 

WhatsApp
Threads
Facebook
Notícias
Notícias relacionadas
12/04/2023
Tarde com o Subprefeito: Dário José elogia Dom Bosco Vila Paulistana e escuta jovens e adultos do Serviço
18/05/2022
NCI convida para reflexão sobre a campanha do dia 18 de maio: “FAÇA BONITO” – Pelos direitos da Criança e do Adolescente
22/10/2024
Outubro Rosa: UBS Jd Selma realiza palestra e afere pressão das Atendidas do NCI Castelinho