Nos dias 10 e 11 de março, o CCA PROVIM Bom Retiro, do Instituto Dom Bosco, realizou uma enriquecedora oficina por meio do Projeto Municipal Circula, proporcionando às crianças atendidas uma imersão no universo das artes.
A atividade foi conduzida pelos oficineiros Luciano Rosa e Kauê André Santos Araújo, do Theatro Municipal, que apresentaram um pouco da história desse importante espaço cultural da cidade, despertando o interesse dos participantes pelo mundo do teatro e da música.
Como parte da programação, foi exibido o filme Pedro e o Lobo, uma animação que combina teatro de bonecos, música orquestral e cinema, em uma produção do Giramundo Teatro de Bonecos em parceria com a Orquestra Experimental de Repertório. A exibição encantou as crianças e proporcionou uma experiência artística rica e envolvente.
Após o filme, foram realizadas dinâmicas e brincadeiras interativas, permitindo que os atendidos conhecessem melhor os instrumentos musicais de forma lúdica e divertida.
A oficina contemplou as turmas Azul, Prata, Vinho e Dourada, e foi recebida com grande entusiasmo por todas as crianças, reforçando a importância de iniciativas culturais no desenvolvimento e aprendizado dos participantes.