CCA - Centro para Crianças e Adolescentes

O Programa Vida Melhor atende anualmente 563 crianças e adolescentes entre 06 e 14 anos, divididos em dois períodos, manhã e tarde, na modalidade de contra turno escolar.

Aqui as crianças e adolescentes são encaminhados às oficinas de capoeira, arte em madeira, música, teatro e dança, informática,  contação de histórias, sustentabilidade, formação humana e cidadã, brinquedoteca, além das atividades esportivas e artísticas.

Com a finalidade maior de promover o acesso a cultura, o desenvolvimento de suas potencialidades cognitivas e físicas, a formação cidadã, o protagonismo, e o convívio sadio, pautado na solidariedade e no respeito mútuo.

Usuários:

Crianças e adolescentes em situação de trabalho; 
Crianças e adolescentes reconduzidas ao convívio familiar, após medida protetiva de acolhimento; 
Crianças e adolescentes oriundas de famílias beneficiárias de programas de transferência de renda; 
Crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade e risco.

Objetivo Geral:

Oferecer proteção social à criança e adolescente, em situação de vulnerabilidade e risco, por meio do desenvolvimento de suas potencialidades, bem como favorecer aquisições para a conquista da autonomia, protagonismo e cidadania, mediante o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários.

Funcionamento:

De segunda a sexta feira, por período de 8 horas diárias divididas em dois turnos de 4 horas.

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

Secretaria: De Segunda a Sexta-feira – Período Manhã: 8h às 12h e Tarde: 13h às 17h. Exceto a última sexta-feira do mês onde é realizada a Parada Pedagógica Mensal*

Documentos para Inscrição:

RG e CPF (responsáveis e educandos) e Comprovante de residência (Conta de luz, água, telefone e etc.)

Boletim CCA PROVIM

Um Novo Jeito de Informar! 

Desenvolvida pelo Educador de Informática João Paulo, do CCA PROVIM do Instituto Dom Bosco, a oficina tem o objetivo de integrar os educandos através da escrita, leitura, coleta de informações e apuração dos fatos, além do entretenimento e interação com as famílias que farão a leitura e receberam o boletim.

O Boletim CCA PROVIM – Um Novo Jeito de Informar, durante a Pandemia, continua em desenvolvimento e, sua distribuição está sendo feita para as famílias durante a entrega das cestas básicas. 

2020

2021