
CCA Dom Bosco Pinheiros reúne 70 famílias para falar sobre a Comunicação Não Violenta
09/05/2025Com tema voltado à Maternidade: “De Barriga ou de Coração (…)” CEDESP Vila Paulistana lota espaço com a presença de familiares e atendidos
Com a casa cheia e o tema: “Maternidade de barriga ou de coração, sentimento que abriga com emoção, e merece todo nosso respeito e admiração! ”, o CEDESP Vila Paulistana, abriu as portas para os familiares e atendidos no dia 09 de maio. Os participantes puderam provar deliciosas refeições, vivenciaram o momento do bom dia e boa tarde com muitas homenagens e palavras de emoção, do intervalo e por fim tiveram um momento preparado especialmente para eles, com dinâmicas, bate papo e partilhas. Na saída, todos receberam um mimo: uma doce lembrança com chocolate, enfatizando que não importa como a maternidade aconteceu, mas principalmente que é o dia de celebrar o amor e a família. “Esse dia só foi possível por causa de todo carinho e dedicação de toda a equipe e dos voluntários da nossa casa salesiana. Que dia maravilhoso! Mais uma vez, o amor tomou conta da VP !”, declarou Pérola B Brito, Gerente do Serviço.
CCA PROVIM Bom Retiro reúne mais de 200 mulheres para gincana do mês de maioNo dia 08 de maio, com o objetivo de homenagear as mães e, ou, uma figura feminina responsável pela criança ou adolescente matriculado no CCA PROVIM Bom Retiro, o Serviço promoveu a Gincana Especial Dia das Mães. No total foram mais de 200 mulheres presentes, fortalecendo vínculo entre mães e filhos, além de um momento de total descontração. As famílias foram recepcionadas pela Equipe do CCA e também pelo Diretor Padre Emerson. Em seguida, os Educadores explicaram a dinâmica da gincana, dividindo assim os participantes em quatro equipes.
“Programamos o evento pensando em oferecer integração e diversão para as mães e seus filhos resgatando brincadeiras e jogos em diversos espaços. A participação das famílias foi incrível, animada e participativa: a todo momento se abraçavam e se beijavam, comemoravam as conquistas e eram compreensivas com as eliminações dos filhos nos jogos. Finalizamos com um lanche muito gostoso e conversa animada nas mesas decoradas do refeitório. Uma noite muito divertida!”, concluiu Naiana Santos, Educadora.