Vila Paulistana comemora 20 anos de fundação em evento on-line
13/07/2021Após semestre Híbrido CEDESP VP IDB forma jovens e adultos
27/07/2021Com visita guiada no Museu da Língua Portuguesa, os jovens do curso de Recursos Humanos do CEDESP Bom Retiram, puderam interpretar obras de arte de acordo com a própria imaginação
Com o objetivo em demonstrar que a comunicação é universal e diversificada, a Técnica Especializada Katiane Paes, do Instituto Dom Bosco São Paulo – SP, responsável pelo curso de Assistente de Recursos Humanos no Centro de Desenvolvimento Social e Produtivo CEDESP, Unidade Bom Retiro, conduziu no dia 25 de maio os usuários do curso a visita técnica ao Museu da Língua Portuguesa de São Paulo.
A visita guiada pelos monitores Amanda Cuesta e Emerson Prata, tinha o foco de propor aos visitantes o desafio em interpretar artes contemporâneas. Frases, fotos e objetos de diversas formas e materiais, revelavam os artistas, enquanto os atendidos ficavam livres para a interpretação das obras. Com isso, foi possível permitir que a imaginação de cada um fosse trabalhada de maneiras diferentes.
“Na visita ao Museu da Língua Portuguesa os usuários puderam perceber o quão ampla é a forma de comunicação. Eles observaram que a forma de se comunicar e expressar ideias vai além de escritas e desenhos convencionais. A imaginação do usuário e a interpretação que cada um deu as obras vistas são únicas e pessoais. A maioria deles nunca tinham ido a um museu e foi uma experiência que agregou muito ao conhecimento e crescimento deles!”, declarou Katiane.
“Gostei tanto da Visita ao Museu da Língua Portuguesa que achei o tempo curto, foi muito interessante conhecer um pouco de arte contemporânea e das obras de vários artistas anônimos e conhecidos. Minha visão sobre arte e comunicação aumentou consideravelmente porque lá a imaginação e criatividade são livres e espero que a gente tenha mais oportunidades como essa.”. concluiu Soraia Souza Maciel, usuária do serviço.