MSE Castelinho Dom Bosco ZS realiza Roda de Conversa Reflexiva com as Famílias dos Atendidos

21/10/2021
Autor desconhecido

No dia 28 de setembro, o Serviço de Medida Socioeducativa em Meio Aberto do Castelinho Dom Bosco, Unidade Zona Sul do Instituto Dom Bosco São Paulo – SP, proporcionou as famílias dos atendidos um momento para refletir sobre o vídeo: Vida de Maria. Neste momento Luciana Lima e Somyvelis Lorena, Técnicas Sociais do Medidas Sócio Educativa SMSE/MA, conduziram a explanação sobre o vídeo junto com os responsáveis dos jovens através de uma roda de conversa.

O objetivo do momento foi de conduzir os responsáveis a reflexão sobre os padrões negativos que podem ser passados por gerações, situações que possam talvez ser carregadas das relações intrafamiliares para os filhos, o intuito era passar a mensagem do quão é fundamental preservar e garantir os direitos da criança, de estudar e de brincar.

“Este foi o primeiro grupo presencial que o MSE realizou desde que estamos na pandemia, claro, seguindo todos os protocolos. O grupo foi um sucesso, pois alcançou mais que o esperado dos responsáveis presentes. Muito dinâmico e trouxe vários questionamentos, assim sendo uma grande roda de conversa.”, declarou Rafaela Cristina S da Silva, Auxiliar Administrativo do MSE.

“O vídeo da Vida de Maria mostra que a ausência da educação na infância não permite estímulos de sonhos e o prazer de brincar.”, contribuiu o Responsável de um dos Jovens.

Tags:
WhatsApp
Threads
Facebook
Notícias
Notícias relacionadas
06/08/2021
Jovens atendidos do IDB completam maioridade e comemoram formação no CJ
06/10/2025
Cedesp Pinheiros amplia horizontes com experiências culturais na FIESP e no Teatro Renault
29/05/2023
Dia das mães, dia da família, afeto por todo Instituto