NCI Castelinho Dom Bosco Zona Sul realiza atividades práticas, criativas e de conscientização!
19/10/2021MSE Castelinho Dom Bosco ZS realiza Roda de Conversa Reflexiva com as Famílias dos Atendidos
21/10/2021No mês de setembro os adolescentes realizaram a “Dinâmica do Coração” e, os mais jovens aprenderam sobre a Obra O Ovo Urutu de Tarsila do Amaral no Projeto semestral: O Estudo do Artista
Dinâmica do Coração: “As palavras tem poder de transformação”
No dia primeiro de setembro, os atendidos do Centro para Crianças e Adolescentes Programa Vida Melhor CCA PROVIM, Unidade Castelinho Dom Bosco Zona Sul, com idades entre 12 e 14 anos, realizaram a: Dinâmica do Coração – As palavras tem poder de transformação.
O objetivo da atividade, é mostrar para os adolescentes que tipo de sentimentos o coração humano deveria ter e que podemos transformar vidas/momentos de uma pessoa com uma simples palavra de incentivo, motivação e conforto. Todos desenharam um coração e em seguida foram perguntando para os Educadores e Colaboradores quais palavras/sentimentos um coração deveria ter, foi tudo muito dinâmico e descontraído. Foi extremamente emocionante, fiquei muito contente por todos terem cumprido a dinâmica com bastante desenvoltura, espero que cada um leve para a vida o que aprendeu com a atividade.”, concluiu Clayton Santos, Orientador Social do CCA PROVIM, que participou da ação.
O Ovo Urutu de Tarsila do Amaral
No dia 28 de setembro os atendidos com idades entre 06 e 10 anos, conduzidos por Paula Motta, Orientadora Social do serviço, realizaram o Projeto: Estudo do Artista a atividade O Ovo Urutu de Tarsila do Amaral. O objetivo da atividade era que as crianças e adolescentes pudessem despertar, conhecer e desenvolver o desejo pela arte.
“O Estudo do Artista é um projeto abordado semestralmente baseado no plano de trabalho. Os atendidos relataram que foi tudo muito divertido e importante porque puderam aprender mais sobre a pintora Tarsila do Amaral e amaram retratar o desenho da artista em uma bandeja de isopor com cores vivas. Foi importante e prazeroso trabalhar com os atendidos porque eles não conheciam a artista e todos se divertiram e puderam desenvolver a criatividade e o desejo pela arte.”, concluiu Paula.