
Formaturas CEDESP’s 1º Sem 2025
11/07/2025Na última sexta-feira, 11 de julho, em clima de férias e muita animação, os orientadores socioeducativos do CCA Pinheiros organizaram uma saída especial com as crianças do serviço para o Parque Villa-Lobos, localizado a poucos minutos da Instituição. A proposta teve como objetivo promover a integração entre os educandos, estimular a autonomia, o cuidado com o outro e apresentar diferentes formas de lazer e cultura. O trajeto até o parque foi feito a pé, aproveitando o percurso para conversas descontraídas, reconhecimento do bairro e orientações sobre segurança e regras de trânsito.
Já no parque, a diversão ficou por conta de um passeio de bicicleta — atividade que encantou a todos e proporcionou experiências únicas. Graças à parceria com a @bikegobr, as bicicletas foram gentilmente cedidas, permitindo que cada criança escolhesse o modelo mais adequado ao seu perfil. Para a orientadora socioeducativa Islaine Sousa, o momento foi muito significativo: “Foi um momento muito prazeroso ao lado dos educandos!”
As crianças também demonstraram entusiasmo:
“A atividade foi incrível. Amei!”, contou Valentina Gomes, 7 anos.
“Muito legal e incrível!”, completou Teodoro, 9 anos.
Atividades como essa fortalecem vínculos, ampliam horizontes e proporcionam vivências marcantes na formação de cada criança. Seguimos em movimento, cuidando com afeto e criando memórias inesquecíveis!