Homenagens e muita gratidão no Dia Nacional do Educador Social
03/10/2022Parada Técnica de Setembro: “Humilhação Social, Preconceito e Estigma?”; Informática na prática para as Equipes Operacionais, reflexão e alegria na comemoração do Dia do Educador
05/10/2022Durante o mês de setembro o CEDESP Bom Retiro realizou visitas virtuais guiadas com as empresas: Faber-Castell e Natura, além das formações com a Equipe da Cummins e reunião de família
Reunião de Família Formação e Informação
No dia 14, com o objetivo de promover orientação no âmbito convívio, a Coordenação e Equipe do CEDESP convidou Familiares e Atendidos para um momento de formação e informação. Na formação, a psicóloga Monique Carvalho trouxe a reflexão sobre o diálogo familiar, conhecimento dos desejos, sonhos dos filhos e a valorização da família, já nas salas de cada curso, os familiares tomaram ciência do rendimento dos educandos e alinharam possibilidades de melhoria no desempenho e acompanhamento dos seus filhos.
“A reunião de família é um momento importante para fortalecemos laços e traçarmos estratégias de atuação, além de trocarmos ideias, escutarmos e orientarmos!”, concluiu Isabel Cabral, Assistente Técnica do CEDESP.
Visita Virtual Guiada na Empresa Faber-Castell e Natura
Com o objetivo de conhecer o espaço de grandes empresas da atualidade como: Faber-Castell e Natura, mostrando o funcionamento de cadeias de produção e suas operações, criação de projetos e produtos de maneira responsável e sustentável, os Educadores do CEDESP realizaram no dia 08 de setembro a visita guiada na empresa Faber-Castell e no dia 20, do mês, a visita na empresa Natura, ambas proporcionaram conhecimento mútuo e convivência para todos.
“Foi bem legal a experiência com a Faber-Castell, é muito interessante ver a produção dos ecolápis, canetas e canetinhas e como a fábrica em si é enorme e de conhecer a logística envolvida por trás de tudo.”, disse Gabriel da Costa Souza, Atendido na Unidade.
“A Natura criou um tour imersivo e bastante interessante para os usuários ao trazer como funcionam suas instalações e como tudo é gerido e pensado para ser sustentável. Ao me ver esse foi uma boa oportunidade para que os usuários pudessem conhecer a área e possibilidades.”, declarou Denis Silva, Educador de Logística na Unidade.
“Muito interessante, pois nunca soube a forma como eram produzidos os produtos Natura. A visita guiada despertou minha curiosidade a respeito dos produtos que consumo e como ela sempre buscou criar seus produtos com responsabilidade e de forma sustentável. Agora fico na expectativa para uma visita presencial.”, concluiu Rafaela de Jesus, Atendida.
CUMMINS realiza formações com Atendidos
No dia 28, foi o momento de realizar o Bate-papo sobre Empreendedorismo – Case de Sucesso, com as turmas de Mecânica, Assistente de Logística, Assistente de Recursos Humanos, Eletricista Industrial, Fabricação Digital, Mecânica e Inglês. Durante o momento, Diego Ramon, Empreendedor convidado e Ex-Atendido, promoveu interação entre a Empresa e Instituto. Com base em sua história e relatos, permitiu ao grupo vivenciar a realidade e as etapas de um plano de negócio com as divisões: financeira, formalização, divulgação, fidelização do cliente, etc.
“O bate-papo foi muito bom porque uma pessoa próxima à nossa realidade de educando, mostrou que com dedicação tudo se torna possível.”, declarou o Atendido da manhã.
No dia 19, foi o momento formativo com a turma de Assistente de Recursos Humanos de ambas as unidades: Bom Retiro e Vila Paulistana. O objetivo foi apresentar o RH estratégico e como aplicá-lo, além dos subsistemas do departamento, o foco foi mostrar temas que são importantes na motivação e engajamento dos colaboradores, mencionar como é feito recrutamento e seleção em uma empresa global.
Com as presenças da gerente de Rh Silvia Matos, da analista sênior de Rh Camila Iazzeta, da analista pleno de Rh Mayara Gracia e do estagiário Michael Franco, tivemos momentos de muito aprendizado. Os convidados compartilharam suas vivências e experiências profissionais e como trilharam seus caminhos até onde estão atualmente.
O clima organizacional foi um tema bastante discutido pois, através de um bom clima, onde o colaborador é considerado parte da empresa com sentimento de pertencimento, qualidade de vida, reconhecimento, flexibilidade, entre outros, a qualidade do serviço e o nível de satisfação dos clientes só tendem a aumentar.
“Recebermos profissionais que vem agregar ao nosso curso assuntos que enriquecem nossos conteúdos é sempre muito bom. Dessa forma os educandos têm a oportunidade de terem contato direto com profissionais que, através de muito estudo e dedicação, estão conseguindo trilhar o caminho do sucesso profissional. E, Além disso, podemos ver que os conteúdos aplicados em sala de aula condizem com a realidade das grandes empresas.”, declarou Katiane Paes, Educadora da turma.
“O workshop foi excelente pois os conteúdos abordados além de aumentarem nossos conhecimentos, condiz com o que estamos aprendendo em sala de aula. E, podemos comparar o funcionamento de uma empresa global com uma empresa de pequeno porte.”, finalizou Girlene Leão Cardoso, Atendida do curso.
Clique aqui para ver todas as fotos
2 Comments
Eu gostei amo fazer o curso dom Bosco
Eu gostei amo fazer o curso dom Bosco
Eu vou fazer um curso de Administração é o meu sonho