Tentar superar a tempestade da Pandemia de Covid-19, significa voltar à esperança de reencontrar a tranquilidade depois da escuridão. E porque não começar a pensar em dias melhores depois de uma, duas ou três doses de uma vacina?
As crianças da obra social dos Salesianos Pindamonhangaba, deram o exemplo: receberam a 1ª dose da vacina. Não foi uma “simples dose”, mas foi A DOSE recebida com um olhar inocente e um coração puro.
A vacinação é uma das medidas mais importantes de prevenção contra doenças. Ela protege o corpo humano contra os vírus e bactérias que provocam vários tipos de doenças graves, que podem afetar seriamente a saúde das pessoas e inclusive levá-las à morte.
Quando crianças fomos vacinados contra sarampo, poliomielite, febre amarela, tetra viral, meningite, caxumba, hepatite B e tétano. Graças a Deus e ao trabalho de muitos, hoje temos vacinas para nos proteger de mais uma doença: a COVID-19. Elas dão a esperança de acabar com a pandemia.
É importante ressaltar que, antes de serem liberadas para a população, as vacinas passam por pesquisas e testes com etapas criteriosas para certificar a eficácia e segurança. A comprovação é feita por entidades regulatórias como a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), no Brasil. Vacinar-se, com vacinas autorizadas pelas autoridades competentes, é um ato de amor. E ajudar a fazer de modo que a maioria das pessoas se vacinem é um ato de amor. Amor por si mesmo, amor pelos familiares e amigos, amor por todos os povos. O amor também é social e político, pois o cuidado da saúde constitui uma obrigação moral.
Contribua com estes pequenos gestos para um futuro melhor. Atos cheios de esperança e de amor pelo próximo. Porque vacinam salvam vidas! Esses atos realizados por nossas crianças são gestos de bravura por pequenos gigantes. Pequenos em estatura, mas grandes na coragem!
Liceu Coração de Jesus Pindamonhagaba
Rua São João Bosco, 727, Santana, Pindamonhangaba – SP, CEP: 12403-010
(12) 3645-1110
(12) 3643-2239
Horário de funcionamento:
Segunda a sexta-feira: 8h às 17h