Salesianos São Carlos realizam 38ª edição da tradicional Festa do Vinho e do Queijo

23/09/2026
Autor desconhecido

38ª Festa do Vinho e do Queijo reúne mais de 270 convidados em uma noite de celebração, gastronomia e solidariedade em apoio aos projetos sociais dos Salesianos São Carlos.

Consolidada como um dos momentos mais marcantes no calendário de eventos da cidade, a 38ª Festa do Vinho e do Queijo, realizada no dia 29 de agosto, reuniu famílias e apoiadores em uma noite de celebração, convivência e solidariedade. Toda a renda do evento foi revertida para a sustentabilidade dos projetos sociais desenvolvidos pelos Salesianos São Carlos.

O sucesso da noite foi viabilizado por uma grande rede de colaboração. O evento contou com a participação de mais de 270 convidados e com o trabalho incansável de mais de 50 voluntários e profissionais, que se dedicaram à organização, ao atendimento e à recepção do público.

Um dos pilares para a realização da festa foi a parceria fundamental com o Armazém de Maria, que cedeu generosamente seu espaço, proporcionando um ambiente acolhedor, sofisticado e estruturado para receber a festividade. A instituição destaca também o papel indispensável dos patrocinadores, cujo apoio financeiro e institucional é essencial para viabilizar a realização do evento e fortalecer o alcance de sua finalidade beneficente.

A programação ofereceu aos presentes uma experiência completa da gastronomia italiana, com um buffet completo de queijos, frios, antepastos e vinhos selecionados, além de show ao vivo com a Banda Premiata, que manteve a pista de dança movimentada ao longo de toda a noite.

Mais do que uma celebração cultural e gastronômica, a Festa do Vinho e do Queijo reafirma sua importância para a manutenção das ações sociais desenvolvidas pelos Salesianos São Carlos, contribuindo para a continuidade do atendimento de crianças, adolescentes, jovens e famílias em situação de vulnerabilidade.

A instituição expressa sua profunda gratidão a todos os convidados, voluntários, profissionais, parceiros, ao Armazém de Maria e aos patrocinadores que, por meio de sua presença, trabalho e apoio, tornaram possível mais uma edição inesquecível desta tradicional festa.

Tags:
WhatsApp
Threads
Facebook
Notícias
Notícias relacionadas
27/08/2026
Sucesso Absoluto: Quermesse da Padroeira Reúne Mais de 2 Mil Pessoas em Prol da Obra Social Salesianos
Quermesse da Padroeira reuniu mais de 2 mil pessoas em São Carlos e destinou toda a renda arrecadada ao atendimento de 750 crianças, adolescentes e jovens da Obra Social Salesianos São Carlos.
01/09/2018
Violência Doméstica contra a criança e o adolescente: desafios e possibilidades de intervenção
09/02/2026
Salesianos une Exposição Permanente e programação especial para o mês da Consciência Negra