OSSJB recebe assessoria da RSB para desenvolvimento de projetos

A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN

Nos dias 25 e 26 de agosto de 2016, a Obra Social São João Bosco deu um grande passo rumo a um futuro promissor para os jovens e as famílias que frequentam o Núcleo Nossa Senhora Auxiliadora, na Vila Taubaté (Campinas-SP), popularmente conhecida como região do Parque Oziel. Com uma pequena parte da equipe de colaboradores convidada para formar uma “comissão de ação social”, Pe. Agnaldo Soares Lima (Diretor Executivo da Rede Salesiana Brasil Social) e Cláudio Roberto Stacheira (Consultor da Rede Salesiana Brasil -Social) vieram de Brasília-DF para a reunião técnica de capacitação executada nestes dois dias.

Juntamente com este grupo multidisciplinar (que comporta a Diretoria, a Gerência, a Assistência Social, a Pastoral, a Educação, o Departamento Financeiro e a Comunicação) da OSSJB, a Profa. Dra. Sueli Maria Pessagno Caro (integrante do corpo docente do Mestrado em Educação do UNISAL de Americana-SP), também esteve presente partilhando de sua experiência como ex-colaboradora da Instituição.

Assim, Pe. Agnaldo e Profa. Sueli tiveram falas pontuais, enquanto Cláudio, por sua vez, conduziu a apresentação do processo de planejamento na elaboração de projeto de desenvolvimento social. Com um conhecimento amplo na área, o consultor proporcionou grandes momentos de reflexão e debate de ideias entre os participantes. Destacou a importância em serem verdadeiros peritos sociais, ou seja, de terem um olhar sistêmico e orgânico sobre a comunidade da qual convivem direta ou indiretamente.

Toda a equipe acredita que a assessoria prestada pela Rede Salesiana Brasil (de forma geral) foi só o início para a realização de um sonho, cada vez mais real, que é a de proporcionar perspectivas de mudança de vida através do legado de Dom Bosco.

“Salesianisar” o coração de cada atendido, suas famílias, a comunidade e toda a região é o grande (e verdadeiro) Projeto da OSSJB!

Texto e fotos: Gabriela Haeitmann

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: