OSSJB recebe primeira-dama de Campinas em encontro de voluntariado

O evento do Transforma Campinas busca disseminar e fortalecer a cultura do voluntariado no município

A Obra Social São João Bosco recebeu na segunda-feira, 4 de setembro, o 3º Encontro Transforma Campinas. O evento, realizado no auditório da obra, reuniu dirigentes de entidades assistenciais de Campinas e representantes do poder público, a fim de discutir inovações para a ação solidária na cidade, principalmente no âmbito do voluntariado.

A primeira-dama de Campinas, Sandra Ciocci, prestigiou o evento que abordou temas que envolviam as entidades: voluntariado universitário, doações necessárias a cada local e um projeto de educação no trânsito e redução de acidentes.

Padre Glauco, presidente da Obra, falou aos presentes sobre o voluntariado universitário proposto aos alunos das universidades salesianas. O padre deixou clara a importância da atividade não apenas para as entidades, mas também aos alunos que se oferecem para a ação voluntária, destacando que, muitas vezes, os alunos permanecem ajudando a instituição mesmo depois de já ter cumprido as horas necessárias para a graduação.

Além disso, o Transforma Campinas dispôs às entidades uma plataforma digital para arrecadar doações, e explicou como isso seria feito.

Para finalizar os assuntos propostos, a EMDEC (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas), apresentou o Projeto de Educação no Trânsito e Redução de Acidentalidade, que consiste em palestras oferecidas em escolas e entidades por profissionais da empresa, para formar e conscientizar a população sobre o trânsito.

Mariana Ignácio – Comunicação Social – OSSJB

 

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: