OSSJB recebe visita do Delegado Inspetorial de Comunicação

Na manhã do dia 8 de julho, parte dos colaboradores da Obra Social São João Bosco de Campinas se reuniu no Núcleo São João Batista (Centro) para um encontro que trouxe uma temática mais segmentada… O momento de formação foi dedicado, especificamente, à nova equipe de Comunicação da OSSJB!

Com pouco mais de cinco meses “de casa”, a jornalista Gabriela Haeitmann (que atua como Auxiliar de Comunicação), fez uma breve introdução sobre qual é a melhor forma de se apurar uma notícia, além de trazer curiosidades sobre a Era da Conectividade através de infográficos distribuídos aos representantes de cada núcleo.

O Diretor Presidente, Padre Glauco Landim, ressaltou que a comunicação não é mero suporte ou apoio para a divulgação do trabalho desenvolvido nas diversas Presenças, mas sim, parte essencial da missão salesiana! Segundo o documento “Constituições da Sociedade de São Francisco de Sales 2015”, no Art. 43, sobre COMUNICAÇÃO SOCIAL:

“Trabalhamos no setor da comunicação social. É um campo significativo de ação que se inclui entre as prioridades apostólicas da missão salesiana.

O nosso Fundador intuiu o valor desta escola de massas, criadora de cultura e difusora de modelos de vida, levando a cabo iniciativas apostólicas originais para defender e fortalecer a fé do povo.

A seu exemplo, valorizamos como dons de Deus as grandes possibilidades que a comunicação social nos oferece para a educação e a evangelização”.

Completou dizendo que “faz parte do carisma sermos (todos) comunicadores”!

Seguindo este viés, foi a vez de Anderson Bueno, Delegado Inspetorial de Comunicação da Inspetoria Salesiana Nossa Senhora Auxiliadora, da qual a a OSSJB faz parte, apresentar os conceitos e orientações sobre o importante papel de cada colaborador (com formação em diferentes áreas) no exercício da Comunicação Organizacional.

Os participantes puderam compreender a grandiosidade do trabalho em rede e saíram do encontro entusiasmados com as valiosas informações.

Após a formação, tanto Anderson como Fernando Gaia, colaborador da área de Comunicação no âmbito inspetorial, passaram o restante do dia em visita aos núcleos da Obra Social. Iniciaram com o CEI Dombosquinho e Núcleo São João Batista (Centro); depois se deslocaram até o bairro Vila Taubaté, onde almoçaram no Núcleo Nossa Senhora Auxiliadora e conheceram o CEI Prefeito Francisco Amaral; a tarde estiveram nos Núcleo São Domingos Sávio e Santa Rita (Jd. Campo Belo II); e por último, foram ao CEI Darcy Ribeiro e Núcleo Dom Bosco (Residencial Vida Nova) finalizando o “tour” com um gostoso café da tarde.

O objetivo da vinda até Campinas-SP foi o registro das atividades e, principalmente, das crianças e adolescentes da OSSJB. O material coletado fará parte de um vídeo institucional com as demais Obras do Estado de São Paulo que deve ser lançado ainda este ano.

Texto e fotos: Gabriela Haeitmann

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: