P. Paulo Profilo é convidado a falar ao Dicastério para a Formação em Roma

O P. Paulo Profilo, salesiano da Inspetoria de Nossa Senhora Auxiliadora, concluiu em julho de 2020 em Roma, na Pontifícia Universidade Gregoriana, o mestrado em Direito Canônico. O tema da sua dissertação de mestrado foi: “Uma análise jurídica do foro interno a partir da prática formativa dos Salesianos de Dom Bosco”.

Nos últimos anos tanto o Dicastério para a Pastoral Juvenil da Congregação Salesiana bem como o Dicastério para a Formação, órgãos de animação a nível mundial dos Salesianos, têm se preocupado com o tema do acompanhamento espiritual, não só dos jovens destinatários da missão salesiana bem como dos salesianos em formação. Nessa perspectiva o tema da dissertação do Pe. Paulo chamou a atenção da equipe do Dicastério para a Formação que o convidou para que no dia 11/06/2020 pudesse apresentar a sua dissertação para a equipe, acompanhada do conselheiro geral para a Formação, P. Ivo Coelho, e o procurador geral da Congregação, P. Pier Fausto Frisoli.

Na última quarta-feira (20/01), o Conselho Geral, reunido na sede da Congregação Salesiana em Roma, dedicou-se para o estudo do tema do “foro interno” e, a convite do P. Ivo Coelho, o P. Paulo Profilo também teve a oportunidade de colaborar com a reflexão do Conselho Geral fazendo uma intervenção com um texto e um vídeo gravado que foi enviado para a ocasião.

Em 2021, P. Paulo assume como Diretor Geral da presença dos Salesianos no Alto da Lapa, em São Paulo (SP), que compreende a Comunidade São Tomás de Aquino, onde vivem os salesianos estudantes de Teologia de todo o Brasil salesiano; o  Instituto Teológico Pio XI; a Paróquia São João Bosco; e o Centro Juvenil Salesiano Dom Bosco. Ele também será professor de Direito Canônico na Faculdade de Teologia do Centro UNISAL, campus Pio XI.

Por Comunicação ISSP

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: