Padre José Adão: 25 anos de vida sacerdotal

No dia de hoje, 8 de dezembro, solenidad e de Maria Imaculada e memória do inicio da obra salesiana, o Padre José Adão Rodrigues da Silva celebrou o Jubileu de Prata de sua ordenação sacerdotal.

Logo pela manhã, às 7h, presidiu a celebração eucarística no Santuário Dom Bosco, em Brasília. Concelebraram com ele salesianos do Colégio Dom Bosco, da CISBRASIL (Conferência das Inspetorias dos Salesianos do Brasil) e, representando os salesianos de São Paulo, os padres Edson Donizetti Castilho e Justo Ernesto Piccinini.

Estavam presentes também as Filhas de Maria Auxiliadora (salesianas) que trabalham na Rede Salesiana Brasil e no CEMA (Centro Educacional Maria Auxiliadora), funcionários da Editora Edebê e membros da comunidade paroquial.

Padre José Adão, durante sua mensagem na homilia, expressou sua profunda gratidão a Deus pelo precioso dom da vida sacerdotal e por tudo o que recebeu da Congregação Salesiana nesses 25 anos de ministério presbiteral. Reafirmou também sua predisposição de fazer de sua existência um serviço à missão salesiana e pediu que todos rezassem pedindo que Deus, por intercessão de Maria Santíssima, conceda a ele a graça de viver seu sacerdócio com alegria, paz e fidelidade. Deseja permanecer fiel ao seu lema de ordenação: “Consagra-me, Senhor, para que eu seja sinal e portador do teu amor aos jovens” (Const. 2)

Após a celebração eucarística foi servido, pela comunidade paroquial, um café da manhã seguido dos tradicionais gestos do “canto do parabéns” e “corte do bolo”.

A Inspetoria Nossa Senhora Auxiliadora agradece imensamente ao Padre José Adão sua reconhecida capacidade de trabalho e o seu testemunho de vida simples (silenciosa até!) e despojada. Reconhece, igualmente, seu empenho como religioso que acredita imensamente no valor da fraternidade.

Texto: Pe. Edson Donizetti Castilho – Inspetor / Foto: João Carlos – New Face

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: