Padre Ladislau Klinick: 75 anos de sacerdócio

A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN

Na noite do dia 8 de fevereiro, na Paróquia Santa Teresinha em São Paulo, foi celebrada uma Missa agradecendo a Deus pelos 75 anos de ordenação sacerdotal de Padre Ladislau Klinicki. Ele nasceu na Rússia, em Kursk no dia 01 de junho de 1914. Seus pais Karol Klinicki e Katarzyna Kitlinaska. Pouco sabemos de sua infância. Sabemos que seu pai era ferroviário e sua mãe funcionária pública. Seus irmãos eram Boleslau, Maria, Estela, Francisco e ele.

Durante a segunda guerra mundial Padre Ladislau foi prisioneiro em campos de concentração nazistas por 5 anos. Ele veio para o Brasil em 1968, onde foi capelão dos poloneses no Bom Retiro por 2 anos, por 7 anos em Lavrinhas, entre os aspirantes como confessor e professor de inglês, um ano em Americana como vigário Paroquial, 10 anos em Pindamonhangaba entre os aspirantes como confessor e professor, volta para Lavrinhas mais dois anos e a partir de 1990, portanto já há 28 anos ele reside na Comunidade Santa Teresinha.

A ação missionária do Padre Ladislau está marcada pelo ministério das confissões. Exato nas palavras, conciso nas expressões, aponta o caminho certo e derrama na alma dos penitentes o bálsamo do perdão e da misericórdia divina.
É constante nos seus lábios a expressão “Jesus, eu confio em Vós”, as palavras de Santa Faustina Kowalska, apóstola da Divina Misericórdia: “Eu vos salvarei; quando julgardes que tudo já está perdido” (Irmã Faustina Diário, 1448); ou “Senhor, por mais duro que seja o caminho, fazei com que eu ande, quero seguir-vos até à cruz, tomai a minha mão”.

Quando ele completou 100 anos, ele escreveu: “pela misericórdia divina completo 100 anos e já, há muito, faço parte do que chamamos ‘terceira idade’. Terceira e última, porque a Sagrada Escritura diz: ‘setenta anos é o tempo de nossa vida. Oitenta anos, se ela for vigorosa; e a mais: ‘parte deles é fadiga e mesquinhez, pois passam depressa e nós voamos’ (Sl 89,10). Atualmente ele tem 103 anos de idade.

A Missa foi presidida por Dom Fernando Legal, bispo emérito de São Miguel Paulista. Dentre os concelebrantes destacam-se Dom Altieri, arcebispo emérito de Passo Fundo, Padre Piccinini, inspetor salesiano e Padre Douglas Verdi, diretor da Comunidade Salesiana Santa Teresinha.

Após a Missa todos receberam uma medalha de Jesus misericordioso e um exemplar do livro Dora, escrito pelo próprio Padre Ladislau, onde conta experiências vividas na guerra. No coquetel, os convidados foram recepcionados e puderam parabenizar o jubilando pelo seu testemunho de perseverança fiel.

Escrito por Padre Pedro e Padre Narciso Ferreira / Fotos: New Face Fotos

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: