Padre Natale Vitali inicia visita canônica à Inspetoria

A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN

O Pe. Natale Vitali Forti, Conselheiro Regional para a Região Cone Sul da Congregação Salesiana, está na Inspetoria Salesiana de Nossa Senhora Auxiliadora para a realização da visita canônica, representando o Reitor-Mor, Pe. Ángel Fernández Artime.

Pe. Natale está em São Paulo desde o final de julho, quando presidiu a missa de encerramento da Assembleia Inspetorial dos Formandos no Instituto Teológico Pio XI, na capital, ainda não oficialmente em visita canônica.

No dia 4 de agosto, ele participou da reunião dos diretores salesianos, onde apresentou o documento “Chaves de futuro para o carisma salesiano depois do Bicentenário de Dom Bosco”, com caminhos propostos pela Congregação para o fortalecimento da espiritualidade e o cumprimento da missão salesiana juntos aos jovens.

Antes da apresentação do documento, Pe. Natale exibiu o vídeo “Cari Confratelli” (Queridos irmãos), uma mensagem do Reitor-Mor gravada em maio, no Dia de Nossa Senhora Auxiliadora, em que Pe. Ángel faz um apelo para o aprofundamento da dimensão mariana em nossa vida e apresenta Nossa Senhora Auxiliadora como a dimensão mariana da vocação salesiana. Na mesma mensagem o Reitor-Mor alerta os salesianos para a importância de estarem no meio dos jovens, com os jovens. “Não nascemos para ser gestores, somos antes de tudo educadores dos jovens. Nascemos para compartilhar a vida com eles, para acompanhá-los no caminho da vida, preparando-os para a vida e para o encontro com Jesus”. No mesmo dia, à tarde, Pe. Natale participou da reunião do Conselho Inspetorial.

A visita canônica deve seguir até o mês de novembro. Até lá, Pe. Natale visitará todas as presenças salesianas da inspetoria, acompanhando e se atualizando sobre os trabalhos de cada casa, orientando os salesianos e interagindo com a comunidade.

Anderson Bueno

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: