Padre Paulo Profilo torna-se Professor Ordinário da Faculdade de Direito Canônico São Paulo Apóstolo

Nesta semana, de 18 a 22 de outubro, o Padre Paulo Profilo, Salesiano da Inspetoria de Nossa Senhora Auxiliadora, deu início às suas atividades como professor da Faculdade de Direito Canônico São Paulo Apóstolo, mantida pela Arquidiocese de São Paulo.

O Padre Paulo assumiu as aulas do curso de mestrado em direito canônico, na disciplina sobre direito sacramental litúrgico, de modo especial, os sacramentos da iniciação cristã: Batismo, Confirmação e Eucaristia. Esta sua primeira experiência foi realizada remotamente, com a turma de mestrandos da extensão que a Faculdade possuiu em Terezina (PI).

O Padre Paulo foi enviado pela Inspetoria para fazer o seu mestrado na Universidade Gregoriana em Roma, entre os anos de 2017 e 2020. Atualmente, é doutorando na Faculdade São Paulo Apóstolo em São Paulo, e foi convidado para ser professor da mesma Instituição.

Além disso, atua como defensor de vínculo no Tribunal Arquidiocesano de Aparecida, e é oficial para as causas penais do Tribunal Arquidiocesano de São Paulo. Também é professor de Direito Canônico no curso de teologia do Centro UNISAL, Campus Pio XI.

Por: Padre Paulo Profilo

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: