Padre Rogerio Augusto, Ex-Professor Do UNISAL, É Nomeado Bispo Auxiliar De São Paulo

Nesta quinta-feira, dia 3, o Papa Francisco nomeou o padre Rogerio Augusto das Neves como novo bispo auxiliar de São Paulo (SP).

A nomeação atende ao pedido do arcebispo, cardeal Odilo Pedro Scherer, em vista do atendimento das necessidades pastorais da arquidiocese paulistana.

O sacerdote foi professor de Direito Canônico do curso de Teologia do UNISAL, no Campus Pio XI, no primeiro semestre de 2014, e teve uma segunda passagem no período 2015 – 2020.

O Monsenhor Padre Rogério atua, desde 2015, como pároco da Paróquia Nossa Senhora da Soledade, em São José dos Campos (SP); é mestre em Direito Canônico pelo Instituto de Direito Canônico “Pe. Dr. Giuseppe Benito Pegoraro”, em São Paulo, obtendo o título de doutor em Direito Canônico em 2003, pela Universidade Lateranense, de Roma.

Sua ordenação episcopal será realizada no dia 1º de maio, às 15h30, em São José dos Campos. O local será divulgado posteriormente pela Diocese de São José dos Campos.

Com alegria, o UNISAL recebeu essa notícia, desejando ao novo bispo auxiliar de São Paulo um ministério fecundo e iluminado pelo Espírito Santo. Que essa nova missão confiada pela Igreja seja abençoada pela intercessão de Nossa Senhora Auxiliadora.

Biografia do Padre Rogerio Augusto das Neves

Padre Rogerio Augusto das Neves nasceu em São José dos Campos, no estado de São Paulo, em 30 de dezembro de 1966. Depois dos estudos primários e secundários, em São José dos Campos, obteve o título de bacharel em Direito pelas Faculdades Integradas de São José dos Campos. Cumpriu os estudos de Filosofia no Instituto de Filosofia Santa Teresinha, em São José dos Campos, e o de Teologia no Instituto Teológico Sagrado Coração de Jesus, em Taubaté. Obteve depois da ordenação o título de mestre em Direito Canônico no Instituto de Direito Canônico “Pe. Dr. Giuseppe Benito Pegoraro”, em São Paulo, e de doutor na Universidade Lateranense, de Roma.

Sua ordenação sacerdotal aconteceu em 03 de julho de 1999, sendo incardinado na diocese de São José dos Campos. Exerceu diversos ofícios na diocese: vigário paroquial na paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, na paróquia São José e na paróquia Coração de Jesus, foi pároco na paróquia São Benedito e na paróquia São João Bosco, reitor do Seminário de Filosofia, no Instituto de Filosofia Santa Teresinha, em São José dos Campos, e posteriormente na Residência Pe. Rodolfo Komórek, em Taubaté, membro do Conselho de presbíteros e do Colégio de Consultores, defensor do vínculo, e posteriormente juiz e vigário judicial adjunto no Tribunal Eclesiástico Interdiocesano de Aparecida,

Atuou como professor de Direito Canônico na Faculdade Paulo VI, em Mogi das Cruzes, na Faculdade Católica de São José dos Campos, na Faculdade Dehoniana, em Taubaté, no Centro Universitário Salesiano de São Paulo, Campus Pio XI, em São Paulo, na Faculdade São Bento, em São Paulo e no Instituto Superior de Direito Canônico Santa Catarina, em Florianópolis, assistente eclesiástico na União dos Juristas Católicos de São José dos Campos, presidente da Pastoral Judiciária da diocese de São José dos Campos e diretor espiritual do Grupo de Reflexão “Filhos no Céu”.

Desde 2015 é pároco da Paróquia Nossa Senhora da Soledade, em São José dos Campos.

Texto: Renata Moraes – Comunicação e Marketing Unisal /Imagens: Diocese de São José dos Campos

Com informações da CNBB – Conferência Nacional dos Bispos do Brasil.

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: