Palestra fala sobre “alimentação sem crise” em Piracicaba

A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN

Na terça-feira, 7 de junho aconteceu a palestra “Alimentação sem crise” no Colégio Salesiano Dom Bosco, Unidade São Mário, em Piracicaba-SP, ministrada pelo psicólogo Cassiano de Santis e pela nutricionista Clarissa Casale Doimo.

A palestra foi aberta ao público e, para a entrada, foi pedido um quilo de alimento não perecível que após foi doado ao próprio colégio que atende hoje 305 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, proporcionando Ensino Integral do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental totalmente gratuito.

Para o tema foi esclarecido como podemos nos alimentar bem de maneira mais econômica, fazendo uma comparação de calorias e valor financeiro entre a alimentação saudável e a alimentação industrializada. Além disso, foi reforçada a importância dos exercícios físicos para a saúde, bem como as consequências positivas de se alimentar bem, podendo inclusive contribuir para prevenir algumas doenças.

Os participantes tiveram a oportunidade de sanar suas dúvidas sobre o tema e, além disso, os palestrantes enviarão periodicamente materiais deste assunto contribuindo para a construção de hábitos saudáveis e melhor qualidade de vida.

Carmen Bonachera

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: