Papa define tema para Dia do Migrante e do Refugiado

“Migrantes e refugiados nos interpelam. A resposta do Evangelho da Misericórdia” – eis o tema escolhido pelo Papa para o próximo Dia Mundial do Migrante e do Refugiado, que – em nível eclesial – se há de celebrar no domingo, 17 de janeiro de 2016. Eis alguns extratos:

“Neste nosso tempo, os fluxos migratórios aparecem em contínuo aumento por toda a extensão do planeta: prófugos e pessoas em fuga da sua pátria interpelam os indivíduos e as coletividades, desafiando o modo tradicional de viver e, por vezes, transtornando o horizonte cultural e social com os quais se confrontam” – escreve o Papa.

“Os fluxos migratórios constituem já uma realidade estrutural, e a primeira questão que se impõe refere-se à superação da fase de emergência para dar espaço a programas que tenham em conta as causas das migrações, das mudanças que se produzem e das consequências que imprimem novos rostos às sociedades e aos povos” – prossegue.

“Diante de tais questões, como pode a Igreja agir senão inspirando-se no exemplo e nas palavras de Jesus Cristo? A resposta do Evangelho é a misericórdia” – interpella il Pontefice.

O texto completo da Mensagem o Santo Padre Francisco está disponível em várias línguas no sítio do Boletim da Sala de Imprensa da Santa Sé.

ANS – Vaticano

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: