Parceria entre Instituto Dom Bosco e Companhia Ibérica garante aprendizado e material pedagógico aos educandos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Durante o 2º semestre de 2021, o técnico responsável pelo curso de Elétrica, do Centro de Desenvolvimento Social e Produtivo, no Instituto Dom Bosco, unidade Bom Retiro, Armando Pagliuca, visitou a Companhia Ibérica de Condutores Elétricos. 

O encontro resultou em uma troca de experiências por meio de workshops e na destinação de materiais, como fios condutores, para o desenvolvimento das atividades com os atendidos. 

O técnico conheceu a empresa de elétrica através de um educando. Ele realizou o contato e apresentou o trabalho ao representante da Companhia Ibérica, João Batista Domingues.

LEIA TAMBÉM

Padre Ademar Pereira de Souza, SDB, celebra 40 anos de sacerdócio

EM RETRIBUIÇÃO 

Posteriormente, Domingues esteve no Instituto por duas vezes, e falou aos educandos sobre a importância da educação e de espaços como o IDB para o desenvolvimento social. 

Em visita à Unidade Vila Paulistana, acompanhado da esposa, Ivani Gadi e pelo responsável de marketing da Companhia, Luis Matarelli, João conversou com todas as turmas e ofereceu a todos os futuros profissionais e educadores uma extensão elétrica. 

A Companhia vai doar semestralmente, para a turma de elétrica, condutores elétricos que fazem parte do material pedagógico do curso.

NA PRÁTICA 

Foi proposto para os usuários do curso de Marketing do CEDESP Vila Paulistana, que analisassem o marketing e a estratégia visual da Companhia Ibérica. Os atendidos formaram uma equipe e analisaram a apresentação do produto e sua divulgação. 

Propostas gráficas, slogans e perguntas enriquecedoras durante o brainstorming (tempestade de ideias) dos atendidos foram encaminhadas para a Empresa.

Um exemplo de slogan para a criação de vínculo com o produto foi: “Ibérica, fios e cabos: conectando você com o mundo (consumidor final pessoa física e jurídica)”.

“Primeiramente gostaria de agradecer ao Henrique Lima, Educador de Marketing e aos jovens e adultos por terem abraçado esta proposta e as ideias maravilhosas que surgiram. Foram momentos muito ricos de trocas e aprendizados”, declarou Pérola  Brito, Gerente na Unidade Vila Paulistana.

CONCRETIZAÇÃO

No último dia 13, representando o Instituto, o Diretor Presidente, Padre Hélio Espinula, e os colaboradores: Alexandro Mota, Fabiana Santello, Marcos Roberto Nunes estiveram na Companhia Ibérica para oficializar a parceria com João Batista e Ivani Gadi, responsáveis pela Cia.

Na oportunidade, os representantes do ISB participaram do primeiro episódio do podcast da Ibérica

“Essa nova parceria nos enche de alegria e gratidão! Poder contar com o apoio de uma empresa humana, familiar e que está alinhada com os nossos valores e acredita na juventude, não tem preço! Que presente de natal!”, concluiu Fabiana. 

Com informações e Fotos: Instituto Dom Bosco

Edição: Jenniffer Silva – Comunicação Social ISSP

Receba notificações sobre as mais recentes notícias da Inspetoria Salesiana de São Paulo. Inscreva-se!