Porta Santa em Roma já recebeu mais de 15 milhões de peregrinos
09/09/2016Bento XVI teve um amor de juventude? Escritor revela em livro
09/09/2016Em 31 de outubro, o Papa Francisco, o Presidente da Federação Luterana Mundial Bispo Munib A. Younan e o Secretário-geral Rev. Dr. Martin Junge participarão na Catedral de Lund e na Arena de Malmö, das cerimônias conjuntas em recordação aos 500 anos da Reforma Protestante.
O estádio tem capacidade para receber 10 mil pessoas e os ingressos para o evento passarão a ser vendidos a partir desta sexta-feiras, 9 de Setembro.
Venda de ingressos começa em 9 de setembro
Os primeiros bilhetes serão disponibilizados às 9 horas no site da Ticketmaster, ao preço de 100 coroas suecas (10 euros). Todo o valor arrecadado com a venda de bilhetes serão destinados a projetos da Federação Luterana Mundial (LFW) e Caritas Internationalis com refugiados sírios no Oriente Médio.
Catedral e Arena
A celebração ecumênica conjunta será composta de duas partes: uma oração comum na Catedral de Lund e um evento no Malmö Arena. O Papa Francisco, o Presidente da FLM Bispo Munib A. Younan e o Secretário-geral Rev. Dr. Martin Junge irão presidir a oração comum e o evento em Malmö, em cooperação com líderes da Igreja da Suécia e da Diocese Católica de Estocolmo.
Uma série de artistas, coros e convidados vão participar e realizar performances durante o evento na Arena de Malmö, com início previsto para às 13:20 e conclusão às 18:00. A Arena será aberta às 12h30.
“Do conflito para a Comunhão – Juntos na esperança”
A oração comum na Catedral de Lund será transmitida ao vivo para a Arena de Malmö, permitindo ao público na Arena acompanhar e participar da cerimônia. Após a celebração na Catedral, o Papa, o Presidente o Secretário da Federação Luterana Mundial irão ao Estádio, cujo encontro terá por tema “Do conflito para a Comunhão – Juntos na esperança”.
O evento na Arena de Malmö Arena será palco para atividades com foco no compromisso do testemunho comum e serviço dos católicos e luteranos no mundo ferido e dilacerado por conflitos. Serão apresentados com destaque os trabalhos conjuntos do Serviço Mundial da FLM e da Caritas Internationalis incluindo os cuidados com os refugiados, a construção da paz e defesa da justiça climática.
Maiores informações sobre a celebração ecumênica comum estão disponibilizadas no website lund2016.net.
Por Rádio Vaticano