Bendita és Tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre
29/07/2021Devoção e Bênçãos durante a Quaresma de São Miguel
12/08/2021É uma alegria a participação de pais e padrinhos no encontro de preparação para o Batismo de seus filhos e afilhados, nos encontros que são realizados mensalmente, nas últimas sextas-feiras de cada mês.
Assim como nos lembra o Papa Francisco:
“Batizar um filho é um ato de justiça para com ele. E por qual motivo? Porque nós no Batismo lhe damos um tesouro, nós no Batismo lhe damos um penhor: O Espírito Santo”. (Festa do Batismo do Senhor em 2020).
Abordamos nesse encontro, o Amor que nosso Deus tem por cada um de nós, Amor esse, incondicional, eterno e pessoal, e por causa desse Amor, nos ama desde sempre, nos conhece desde sempre, nunca se afasta de nós, independentemente dos nossos pecados, das nossas fraquezas, das nossas quedas, das nossas ofensas a ELE e aos nossos irmãos.
Pensando em nós, Deus criou o mundo e tudo o que nele encerra, como um presente para cuidarmos e zelarmos. Cuidou de todos os detalhes, como nós pais preparamos a casa para a chegada de nossos filhos.
Deus nos Ama tanto que enviou Seu próprio Filho para nos livrar do pecado e oferecer a nós, de graça, a nossa Salvação! O preço do nosso resgate foi o sangue derramado pelo Cordeiro Inocente, torturado, flagelado, coroado de espinhos e pregado numa Cruz! Vitorioso ELE Ressuscita no Domingo de Páscoa!
Para nos ajudar na nossa caminhada de batizados, o Senhor Jesus nos deixou o Espírito Santo, nosso Deus Santificador que caminha conosco e nos dá Seus Dons: a Sabedoria, o Entendimento, o Conselho, a Fortaleza, a Ciência, a Piedade e o Temor de Deus; eles completam e levam à perfeição as virtudes que recebemos (CIC 1831).
Jesus instituiu também os Sete Sacramentos da Igreja, a saber: o Batismo, a Confirmação, a Eucaristia, a Penitência, a Unção dos Enfermos, a Ordem e o Matrimônio.
“O Santo Batismo é o fundamento de toda a vida cristã, a porta da vida no Espírito e a porta que abre o acesso aos demais Sacramentos e pelo Batismo somos libertados do pecado e regenerados como filhos de Deus, tornamo-nos membros de Cristo, somos incorporados à Igreja e feitos participantes de sua missão (Catecismo da Igreja Católica 1213)”.
Lembramos também aos pais e padrinhos as suas responsabilidades e obrigações, quanto ao crescimento na fé e a caminhada espiritual de seus filhos e afilhados dentro da nossa Igreja.
Caso você conheça alguma família católica que ainda não batizou a sua criança, peça, por favor, que procurem a nossa paróquia!
Nossos encontros acontecem sempre na última sexta feira do mês e os batizados são realizados no terceiro sábado de cada mês.
Pastoral do Batismo