Solenidade de Corpus Christi 2023
11/06/2023Escola de Formadores 2023
06/07/2023No Kairós, o tempo de Deus, a Igreja caminha e nela perpetua sua missão. Na Quinta-feira Santa, na “Missa dos Santos Óleos”, os sacerdotes concelebrando com o Arcebispo na Catedral, abençoam os óleos dos Catecúmenos e dos Enfermos, e consagram o Santo Óleo do Crisma.
Seguindo a caminhada, a Semana Santa e a Páscoa, celebramos a Festa de Pentecostes, tempo oportuno para que os jovens, ansiosos pela Força do Alto, recebam o Sacramento da Crisma.
No dia 10 de junho, sábado, D. Júlio Akamine, Arcebispo Diocesano por quem devemos sempre elevar fervorosas orações, com muita alegria e ardor vocacional crismou 58 jovens de Nossa Senhora Auxiliadora.
No Evangelho Dominical, “A conversão de Mateus”, o Espírito Santo trouxe valorosa exortação pelas palavras de D. Júlio, lembrando que o episódio, narrado pelo próprio convertido de forma breve, muito simples e direta, demonstra que ele não era importante; mas sim, Jesus, o Cristo! Ao escândalo causado aos fariseus e doutores da lei pela acolhida que Jesus destina aos publicanos e pecadores, sentando-se com eles para tomar refeição, algo impensável para os judeus “filhos da lei”, o Messias simplesmente responde: “Aqueles que têm saúde não precisam de médicos, mas sim os doentes! Aprendei, pois, o que significa: ‘Quero misericórdia, e não sacrifício’. Eu não vim para chamar os justos, mas os pecadores”!
Ungidos com o Santo Crisma, os jovens e toda a comunidade renovam as promessas do Batismo, renunciando ao Maligno e professando a fé consoante o Símbolo dos Apóstolos (Creio). Deixam de ser discípulos e são agora, também Apóstolos!
Vem, segue-Me!
Texto: Reinaldo da Cruz, catequista | Fotos: Pascom | Design Imagem Capa: Pascom
Confira algumas fotos dessa solenidade (todas as fotos em nossas redes sociais):
https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=648583990639792&id=100064645903489