Paróquia de Guarujá celebra sua padroeira

Durante todo o mês de maio, a Paróquia Nossa de Fátima e Santo Amaro de Guarujá, celebrou festivamente a sua padroeira. Durante todos os finais de semana houve a tradicional quermesse, a novena que antecedeu o dia 13 de maio e a visita da imagem peregrina em cada uma das 14 comunidades. 

Como de costume, o dia mais festivo, é o último domingo do mês de maio, recheado de atividades antes mesmo do nascer do sol. Às 6h houve a alvorada festiva com badalar dos sinos da matriz e 12 “tiros de canhão”, e em seguida apresentação da fanfarra das escolas municipais pelas ruas ao redor da Igreja. Às 9h houve o hasteamento das bandeiras do Brasil e Portugal, com a execução do Hino Nacional pela Banda Municipal de Guarujá. Em seguida, houve a carreata que se encerrou com a bênção dos carros.

No final da tarde, houve a procissão e logo após a Missa campal, presidida por Dom Tarcísio Scaramussa, SDB, bispo diocesano de Santos e concelebrada pelo pároco Pe. Luiz Aparecido Tegami e pelos vigários paroquiais. Dentre as autoridades presentes, destaca-se a Prefeita Maria Antonieta.

Após a Missa houve a última noite da quermesse, com apresentação de um grupo de músicas típicas portuguesas.

Texto e fotos: PASCOM Guarujá e Diácono Pedro André Pinto Júnior

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: