Paróquia Dom Bosco apresenta música para o Bicentenário

A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN

A Paróquia Dom Bosco de Campinas apresenta de uma de suas contribuições para a comemoração do bicentenário de nascimento de Dom Bosco: uma música ao estilo sertanejo tradicional, que já é cantada por toda a comunidade durante a novena em honra ao Pai e Mestre da Juventude.

A letra, composta pelo Pe. Osmar Hércules Padovan, pároco e grande conhecedor de Dom Bosco, nasceu fruto de um bom tempo de pesquisa sobre a vida deste santo que nos move para viver altos ideais. Pe. Osmar explica que “quis fazer esta letra de uma maneira que integrasse um pouco de sua história, como a origem de sua família, destacando, os nomes de todos os membros. E também sua dimensão vocacional, seu chamado”.

A música foi apresentada oficialmente durante retiro em Lavrinhas para os retirantes e pré-discípulos da Comunidade Canção Nova e está disponível no Youtube.

Pe. Osmar conta que quis abordar também os ofícios aprendidos por Dom Bosco e suas habilidades como saltimbanco. “Além disso, a letra também retrata seus ofícios aprendidos que o ajudaram em sua missão. Por fim, destaca suas habilidades de educador e de saltimbanco, que fez dele um santo para os novos tempos”, complementa.

Segue o link e a letra da música:

Hino ao Bicentenário de Dom Bosco

Tá chegando, tá chegando  tá chegando o aniversário,
vamos juntos, vamos juntos celebrar o bicentenário.

Da história de um menino que nasceu no interior
quando ainda pequenino, se encontrou com o Senhor.
Depois do seu nascimento ele já foi batizado,
para ser o pai dos jovens um dia foi consagrado.

O seu pai foi o Francisco, sua mãe a Margarida
E guiado por Maria, conheceu o Deus da vida.
O Antonio e o José, foram os seus dois irmãos.
Apesar dos contratempos não perdeu sua vocação

Para ser capacitado se tornou um aprendiz
carregando em sonho de ver o jovem feliz
sapateiro, carpinteiro, alfaiate e padeiro
da cazinha onde nasceu contemplava o mundo inteiro

Esta história de Dom Bosco, o nosso malabarista
que andou na corda mamba como um bom equilibrista
saltimbanco adolescente, e na  juventude educador
e já faz duzentos anos deste santo sonhador.

Anderson Bueno

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: