Paróquia N. Sra. Auxiliadora de Campinas encerra as comemorações da padroeira

As comemorações à Nossa Senhora Auxiliadora se iniciaram no sábado, 13 de maio, e seguiram até o domingo, 28

No dia 13 foi realizada a tradicional Caminhada Mariana, partindo da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, passando pela Paróquia Nossa Senhora de Fátima, onde foram lembradas as comemorações dos 100 anos das aparições de Nossa Senhora em Fátima e terminando na Praça Arautos da Paz com um momento de oração.

No período de 15 a 23 de maio ocorreu a Novena à Nossa Senhora Auxiliadora, tendo como Tema Geral: “Da Sagrada Família de Nazaré às nossas famílias: cada casa, uma escola de vida e amor”. As celebrações foram presididas pelos padres salesianos da comunidade Liceu Salesiano Nossa Senhora Auxiliadora e padres salesianos convidados, entre eles o inspetor, Pe. Edson Donizetti Castilho.

Já no dia de Nossa Senhora Auxiliadora, 24, ocorreu a Solene Celebração Eucarística presidida por Dom Aírton José dos Santos, arcebispo metropolitano de Campinas. Após a celebração houve uma apresentação do Coral Reluz com repertório de músicas marianas, a partilha do bolo da padroeira e uma pequena confraternização entre os presentes.
Nos dias 20, 21, 27 e 28 ocorreram a tradicional Festa de Nossa Senhora Auxiliadora, uma quermesse recheada de gostosuras para comer, beber e se divertir.

E para encerrar este mês mariano, no domingo 28 de maio realizou-se a Procissão e Coroação de Nossa Senhora Auxiliadora. A procissão contou com o andor de Nossa Senhora acompanhado dos andores de Dom Bosco, São Domingos Sávio e do Quadro de Madre Mazzarello. A linda coroação foi mais uma vez realizada pelas crianças da catequese de primeira eucaristia que emocionaram aos devotos presentes.

Leandro Souza

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: