Paróquia N. Sra. Auxiliadora de Campinas lança Projeto “Serviço à Três”

No dia 23 de Maio, ocorreu a celebração que marca o início do projeto Serviço à três, no qual cada coordenador de pastoral, associação e movimento recebeu a caixa contendo a Imagem de Nossa Senhora Auxiliadora, cartão-oração e livrinho de orações vocacionais. Eles são os “fiéis depositários” da caixa até que haja mudança de coordenação, quando então ela será devolvida ao pároco para que seja realizada a passagem para a nova coordenação.

Este projeto tem por objetivo através das diversas lideranças da paróquia, promover a divulgação e prática da espiritualidade salesiana e mariana em nossa comunidade e atender aos apelos do Papa Francisco, neste Ano Jubilar da Misericórdia, em colocar toda a Igreja e cada um dos cristãos e cristãs na contemplação da misericórdia de Deus, tornando assim mais forte e eficaz o testemunho dos fiéis.

Somos uma paróquia salesiana e, como tal, devemos oferecer, para toda a comunidade paroquial, os grandes valores do carisma salesiano, cuja origem nos remete a Dom Bosco. Santo repleto de Deus, Dom Bosco é contemporaneamente santo pleno de Maria. Ele dirá aos seus jovens no famoso sonho do Caramanchão de Rosas: “Para que cada um de vós tenha a garantia de que é a Bem-aventurada Virgem que quer a nossa Congregação, vos contarei não já a descrição de um sonho, mas também o que a própria Bem-aventurada Mãe se dignou de me fazer ver. Ela quer que depositemos Nela toda a nossa confiança”.

Dom Bosco foi percebendo, com lucidez sempre maior, a iniciativa de Deus na sua vida de fundador, mas teve também a certeza de ser em tudo conduzido e guiado pela mão de Maria: “Maria Santíssima é a fundadora e será a sustentação da nossa obra”. Mais tarde ele dirá: “Foi Ela quem tudo fez”.

Sendo assim, projetando o serviço prestado por todas as equipes de nossa comunidade, frente aos desafios para os quais o Papa Francisco convoca todo o povo cristão neste Ano Jubilar da Misericórdia, nos toca a necessidade de transformar nossas ações, e de nossas equipes, “consoantes à misericórdia de Deus vista como uma porta sempre aberta que nos convida a experimentar o seu amor que consola, perdoa e dá esperança, num compromisso pelo desenvolvimento humano e religioso de todas as pessoas com as quais me relaciono em nome da Igreja”. E para atingirmos este objetivo, com renovado entusiasmo, podemos e sempre contamos novamente com a intercessão de nossa Mãe Maria, Mãe de Misericórdia.

Leandro Souza

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: