Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora de Campinas celebra Dom Bosco

Janeiro é um mês muito rico para a Espiritualidade Salesiana, pois, neste mês se comemoram a lembrança de: Luís Variara (15), Laura Vicuña (22), São Francisco de Sales (24) e nosso patrono São João Bosco (31). Neste ano jubilar ao Bicentenário de Dom Bosco as comemorações de sua data na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, em Campinas, foram marcadas por um rico tríduo antecedendo a festa solene.

No dia 28 foi celebrado o primeiro dia do tríduo no qual meditamos o tema “O carisma salesiano a serviço da comunhão evangelizadora”, presidido pelo Pe. Voltolini. O segundo dia do tríduo celebrado no dia 29 foi presidido pelo Pe. William e o tema meditado foi “Com os jovens, para os jovens”. Por fim, no terceiro dia do tríduo celebrado no dia 30 e presidido pelo Pe. Tetuo meditou-se o tema “Maria, foi Ela quem tudo fez”.

A Festa de Dom Bosco foi celebrada no dia 31, com uma celebração solene presidida pelo Pe. Fernando e co-celebrada pelo Pe. Ademar, Pe. Orestes e Pe. Reinaldo. Foi uma celebração rica em espiritualidade, na qual aprofundamos nossos conhecimentos sobre o “Pai e Mestre da Juventude” e reafirmamos nosso compromisso com a juventude. Os participantes desta Solene Celebração ainda contam com a possibilidade de obterem a indulgência Planária ao cumprirem as condições habituais (confissão sacramental, comunhão eucarística e oração segundo as intenções do Sumo Pontífice).

Após a celebração realizamos uma pequena confraternização no Salão Paroquial, na qual além de comemorarmos a Festa de Dom Bosco, também comemoramos os aniversariantes do mês de nossa comunidade. Contando com a participação de membros de pastorais e movimentos, leigos e membros da comunidade salesiana.

Leandro Souza

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.