Paróquia Sagrada Família promove encontro de seus grupos da Família Salesiana

Dentro da celebração dos 50 anos da e sob o Tema: “Senhor, dá-me dessa água” (Jo 4,15), proposto pelo Reitor-Mor,  Padre Angel Fernández Artime na Estreia 2018, a Família Salesiana da Sagrada Família de São José dos Campos se reuniu para uma Manhã de Espiritualidade Salesiana regada pela unção do Espírito Santo e pela proteção de Nossa Senhora Auxiliadora.

Os membros da ADMA, da ADMA Infanto Juvenil, os Cooperadores Salesianos, as aspirantes da Filhas de Maria Auxiliadora, os representantes da Articulação da Juventude Salesiana e demais membros da Família Salesiana participaram do encontro com muita alegria no sábado, 24 de fevereiro, na Capela Menino Jesus de Praga, com cerca de 60 pessoas.

O dia iniciou com as boas-vindas aos participantes enfatizando a importância do tema proposto pelo Reitor-Mor, seguido pela reza do Ofício da Imaculada Conceição e pelos cantos com os jovens da paróquia.

Padre Silvio Cesar conduziu a primeira reflexão trazendo as palavras e orientações do Padre Angel na nossa paróquia quando da sua visita em outubro e, pela missão junto aos jovens a nós confiada por Dom Bosco. Ele trouxe caminhos importantes e boas dicas de como colocar em prática “A arte de escutar e acompanhar os jovens”. Foi seguido por palavras de incentivo ao grupo, trazidas pelo irmão Antônio Carlos Martins, Delegado Inspetorial da Família Salesiana.

Após o café da manhã especial servido num clima de descontração, alegria e integração entre os membros, foi realizada uma dinâmica de Troca de ideias entre os grupos visando o levantamento de novas propostas de atuação para os membros da família Salesiana da nossa comunidade paroquial.

A segunda reflexão, sobre São Francisco de Sales, foi conduzida por Pe. Edson Castilho, Reitor Santuário Dom Bosco de Lorena, que destacou as práticas e as virtudes deste santo tão amado por Dom Bosco e sobre o qual ele construiu a sua congregação religiosa.

O encontro terminou com a benção episcopal de Dom Antonio Carlos Altieri com o Sacramental da Água Benta e a alegria de ter sempre Nossa Senhora Auxiliadora como protetora.

Esta rica experiência superou as expectativas e reafirmou a importância da ação apostólica da Família Salesiana em favor da salvação da juventude, contando com a benção de Nossa Mãe e seguindo os passos firmes de Dom Bosco.

 Tânia Campos – Coordenadora da ADMA Sagrada Família

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: