Paróquia Sagrada Família realiza retiro de carnaval

De 26 a 28 de fevereiro, a Paróquia Sagrada Família, na cidade de São José dos Campos, promoveu o retiro de carnaval, com o tema “Aquele que nos ama, que nos lavou de nossos pecados no seu sangue, Glória e poder (Ap 15,b)”. 

Em média, estiveram reunidos cerca de 50 participantes, no evento formado por momentos de louvor, alegria, partilha da palavra de Deus.

Os temas das pregações foram: Deus enxugará toda Lágrima de seus olhos (AP 7,16b);

Quem crê em mim do seu interior jorrarão rios de água viva (João 7,38); Conserva o que tens para que ninguém tome a tua coroa (AP 3, 11b); Ela deu à luz um filho, um menino, aquele que deve reger todas as nações com cetro de ferro (A 12, 5a); Reanima, pois, o teu zelo e arrepende-te (Ap 3,19b). 

UM CARNAVAL DIFERENTE

O objetivo do encontro foi lembrar aos retirantes a alegria de viver um Carnaval na presença de Deus, sobre o amor dele que pode transformá-los em homens e mulheres cheios do Espírito Santo.

Mesmo diante de um mundo que prega contra o evangelho de Cristo e a sua Igreja, e de tantas dificuldades enfrentadas nestes anos de pandemia, o Senhor reservou este final de semana para lembrar que é preciso estar com um coração cheio de fé e conversão.

Ao final destes três dias abençoados de oração e palavra de Deus, foi possível vivenciar o momento mais profundo do retiro, em adoração ao Santíssimo Sacramento, com o Pároco Maurício Miranda. 

“Agradecemos a Deus e a intercessão da nossa Santíssima Mãe Auxiliadora, que cuidou de todos os detalhes deste retiro, aos organizadores do Grupo Nossa Senhora de Pentecostes, (GONSP) da Paróquia Sagrada Família, ao nosso querido pároco Maurício e de toda nossa paróquia”, manifestou Marco Ferraz Carvalho, organizador do retiro. 

 Texto e Fotos: Marco Ferraz Carvalho

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: