Paróquia Sagrada Família recebe a imagem de N. Sra. da Comunicação

A Paróquia Sagrada Família de São José dos Campos recebeu no domingo,12 de julho, a imagem de Nossa Senhora da Comunicação, conduzida pela equipe da Pastoral da Comunicação (PASCOM) da Paróquia São João Bosco, da mesma diocese.

A imagem é réplica de uma obra do final do século 19, adquirida em Paris por um casal de nobres brasileiros e doada ao SSV- Sistema Salesiano de Videocomunicação. De lá recebeu o título de Nossa Senhora da Comunicação.

A imagem faz referência à Mãe que comunica Seu Filho. Em um gesto de levantá-Lo e colocá-Lo em destaque, Maria nos transmitiu a notícia mais significativa, a mensagem mais importante para a humanidade: Jesus!

A peregrinação da imagem teve início no dia 17 de maio, Dia Mundial das Comunicações, e passará por todas as paróquias da Diocese de São José dos Campos até o dia 1º de junho de 2016.

A imagem ficará na Paróquia Sagrada Família até dia 19 de julho, quando seguirá para a Paróquia de Santo Agostinho, levada pelos agentes da PASCOM.

Durante a Santa Missa deste domingo, Pe. Silvio César fez menções à atuação da PASCOM que utiliza os meios de comunicação para a evangelização, pedindo a Deus que abençoe sempre mais a missão de cada membro da pastoral.

Texto: Nei Sant´Anna – PASCOM  Sagrada Família / Fotos: Carlos Oliveira – PASCOM  Sagrada Família

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: