Paróquia Sagrada Família tem 30 novos coroinhas

Na Festa de Pentecostes, quando a Igreja celebra a vinda do Santo Espírito de Deus sobre os apóstolos e a Virgem Maria, e que desde então todos se sentiram encorajados na missão de evangelizar, 30 crianças e adolescentes de 8 a 14 anos da Paróquia Sagrada Família, em São José dos Campos, aceitaram outra: a de servir o altar do Senhor como coroinhas.

Os candidatos passam por um período de instrução e aprendem os nomes dos objetos e vestes litúrgicas, o ano litúrgico e as funções. O pároco, Pe. Silvio César da Silva, presidiu a Santa Missa de Envio e Vestição (utilizar as vestes litúrgicas pela primeira vez) no dia 24. O grupo adentrou ao templo em procissão com túnicas vermelhas, pois não eram coroinhas ainda. O pároco apresentou-os à comunidade: “o caminho da santidade passa pelo servir. Este grupo está no caminho certo para se tornar cristão de verdade. Oremos para que perseverem no serviço ao Senhor”.

Os pais são os verdadeiros responsáveis pelo acompanhamento dos filhos na sua trajetória de fé. Portanto, são eles que  oferecem a Deus as sobrepelizes (veste litúrgica branca usada sobre a túnica) que os filhos utilizarão nas suas novas funções. O sacerdote as abençoa. Os pais auxiliam seus filhos no seu uso,  assim como deve ser o papel dos pais,  na caminhada com Deus.  A partir deste momento,  os candidatos se tornam coroinhas.   

“Eles são uma benção! Desenvolvem as funções lindamente e com muito respeito ao Altar do Senhor!”   diz Marcia Couto,  coordenadora da Equipe que conta com 104 coroinhas, sendo que 15 são cerimoniários.

Depois da Santa Missa, toda a comunidade foi convidada a participar do projeto do Oratório que o vigário, Pe. Ivan Tomasetto, está organizando.
Andréa Soares

Texto: Andréa Soares / Fotos: Carlos Oliveira

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: