Passou na USP, Unesp e Unicamp e ainda teve redação entre as melhores do país

O aluno Rafael Sobral, formado na turma de 2016 do Colégio Salesiano São José, de Sorocaba, teve um desempenho impressionante nos vestibulares 2017, sendo aprovado nas mais renomadas universidades do país. Na prova de redação da Universidade de Campinas (Unicamp), seu texto foi escolhido para fazer parte da publicação anual das 30 melhores redações do ano.

Depoimento do aluno para o colégio:

Entrei no Salesiano no começo do Ensino Fundamental, em 2006, na 1º ano do fundamenta 1. E, desde então, estive conectado a este colégio, no qual estudaria pelos próximos 11 anos.

Sempre senti que aqui era o meu lugar e, desde pequeno, entendi que a escola era um ambiente principalmente para estudar, mas também para se divertir. E, com base nisso, vivi todo o meu período aqui, nunca me esquecendo de que, independente do quanto você se dedicar aos estudos, precisa que, de alguma forma, a sua escola lhe traga alguma alegria.

Cheguei à transição para o Ensino Médio, e muitos amigos mudaram para instituições que tinham um foco único na aprovação dos alunos nos vestibulares. Eu tive essa oportunidade também. Essa foi a primeira de inúmeras oportunidades, a cada dia, em que eu escolhi voluntariamente o Salesiano, porque a união das turmas e o ambiente são completamente diferentes.

Passei os três anos do Ensino Médio então estudando bastante para o vestibular, sempre com suporte dos meus professores – por meio de plantões, dúvidas tiradas em sala, ou via e-mail, ou aulas extras à tarde (como a aula de Técnicas de Redação que me fez entrar no livro das melhores redações da Unicamp 2017) e fazendo simulados da escola, online e de outras instituições. Tudo isso sem deixar de praticar esportes nas aulas de Educação Física, de sair, namorar ou de relaxar em um domingo assistindo a meu time jogar na NFL. Só foi preciso me organizar melhor e saber dosar cada coisa.

No último ano, como parte da Comissão de Formatura e líder nas Olimpíadas, pude me envolver muito mais com os alunos de todas as diferentes séries, e esse ambiente particular do Salesiano me contagiou, diminuía meu estresse devido ao estudo. Foi dessa forma que consegui atingir o sucesso nos vestibulares nas três melhores faculdades de São Paulo (USP, UNICAMP e UNESP) e entrei no livro de melhores redações da Unicamp 2017.
Sempre é possível atingir seus objetivos, mesmo que você não esteja na instituição de ensino ‘que aprova mais e melhor’ ou coisa assim; no fim, nada valerá a pena se você não estiver feliz.”

Comunicação e Marketing – Colégio Salesiano São José

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: