Pastoral destaca-se nos colégios Santa Teresinha e Liceu Coração de Jesus

O ano de 2017 começou repleto de atividades pastorais no Colégio Santa Teresinha e Liceu Coração de Jesus, ambos na capital paulista. Logo no início das aulas, além da recepção acontecida no dia de Dom Bosco, os alunos receberam a bênção de São Braz, pedindo a proteção desse Santo Mártir para suas gargantas.

Foram retomados os dias da turma no Sítio Santa Teresinha, em Vargem Grande Paulista, onde os alunos podem vivenciar um dia de formação e integração com atividades que vão desde a Santa Missa até trilha na mata interna do sítio. Ao todo, quando se encerrarem, serão 15 Dias da Turma, que contemplam os alunos do sexto ano do Fundamental II até o terceiro ano do Ensino Médio.

Destacam-se também o “Bom Dia” e “Boa Tarde” da família que acontecem em ambas as unidades uma vez por semana, em que os pais dos alunos do Ensino Fundamental I são convidados a participar desse momento conduzido pela equipe de Pastoral junto aos seus filhos.

Há nesses dois colégios a catequese de primeira eucaristia e crisma. São 130 alunos inscritos, que já iniciaram as atividades com a reunião de pais e missa de abertura.

Mais recentemente, no início da quaresma, os alunos também receberam a imposição das cinzas e puderam refletir sobre o significado da quaresma e a importância de vivenciá-la bem para se preparar para a Páscoa.

Por todo o colégio há cartazes e faixas temáticas com pensamentos de Dom Bosco, trechos das Sagradas Escrituras e incentivos para vivenciar bem a quaresma escritos pelo Papa Francisco.

Muitas atividades estão programadas para esse ano, mas a equipe de Pastoral preza de maneira especial pela presença educativa entre os alunos, assim como queria o santo fundador da Congregação Salesiana.

Comunicação e Marketing – Colégio Salesiano Santa Teresinha

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: