Pastoral Juvenil realiza a primeira edição do Acampabosco II

Entre os dias 30 de agosto e 1 de setembro aconteceu, na Obra Social Santa Clara, em Campos do Jordão, a primeira edição do AcampaBosco II. O evento é uma continuidade do Acampabosco I reuniu 70 participantes entre jovens, assessores leigos e salesianos de várias presenças da Inspetoria de São Paulo.

Os objetivos foram propor aos jovens a reflexão sobre o Projeto Pessoal de Vida com os jovens e também realizar um trekking, para o qual os jovens com a presença dos assessores foram divididos em equipes. Cada uma teve que confeccionar a sua bandeira, programar o percurso a ser percorrido pelo grupo e chegar aos lugares propostos na cidade de Campos do Jordão, onde foi entregue o kit de alimento para passar o dia.

Também foram vivenciadas com os jovens a Adoração ao Santíssimo Sacramento, a partilha das experiências nos grupos, a Celebração Eucarística, a premiação das equipes, o encerramento e o retorno dos jovens para as suas respectivas comunidades.

Pe. Roque Sibioni, delegado para a Pastoral Juvenil

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: