Pe. Alcides comemora jubileu com comunidade de São Carlos

Jpeg

O salesianos da cidade de São Carlos e toda a família Salesiana, se alegra junto ao Pe. Alcides Pinto da Silva, SDB, no seu 50º Jubileu de Ouro de Ordenação Presbiteral. Ele celebrou na comunidade no dia 5 de setembro.
Natural da cidade de Cruzeiro, na região do Vale do Paraíba, São Paulo, o padre, que completará 78 anos em outubro, é filho de Belmira Arruda da Silva e Benedito Pinto da Silva. Fez sua Primeira Profissão Religiosa em 31 de janeiro de 1956 e sua Profissão Religiosa Perpétua em 31 de janeiro de 1962.
O Pe.Alcides foi ordenado sacerdote em 3 de abril de 1965 por Dom Alberto Gori, em Jerusalém, tomando como lema de ordenação um trecho do evangelho de São João: “ Mulher eis ai o teu filho”, João 19, 25-27.
O salesiano é grande conhecedor da palavra de Deus, pois cursou Sagrada Escritura no Instituto Bíblico de Roma. Também cursou Letras em Lorena-SP.
O Padre Alcides morou em São Carlos nos anos de 1985 e 2009, onde foi mestre do Noviciado e diretor geral. Ele é reconhecido pelo trabalho que desenvolveu profissionalmente e pastoralmente.
Hoje ele é vice-diretor e vigário paroquial na Paróquia São João Bosco, no bairro Vida Nova, em Campinas-SP.

Diogo Daniel

Comments are closed.