Pe. Cesar Almeida Siqueira é ordenado em Caraguatatuba

Foi com alegria que a Família Salesiana, amigos, parentes e a comunidade local se reuniram no dia 7 de dezembro, sábado, no Santuário Diocesano Santo Antônio de Caraguatatuba, na cidade de Caraguatatuba, Estado de São Paulo, para celebrar a ordenação sacerdotal do Diácono Almeida Siqueira, SDB.

Pe. Cesar, que tem 28 anos, recebeu a ordenação sacerdotal pela imposição das mãos de Dom Antonio Carlos Altieri, SDB, arcebispo emérito da Arquidiocese de Passo Fundo-RS. A cerimônia foi concelebrada pelo inspetor da Inspetoria Salesiana de São Paulo, Pe. Justo Ernesto Piccinini, padres salesianos e padres da Diocese de Caraguatatuba.

O lema sacerdotal escolhido pelo neossacerdote é “Avançai para águas mais profundas”, passagem do Evangelho Segundo São Lucas, capítulo 5, versículo 4.

As primeiras missas presididas pelo Pe. Cesar aconteceram no próprio Santuário Diocesano Santo Antônio e na Comunidade Católica Divina Providência, ambas na cidade de Caraguatatuba, no domingo, 8 de dezembro.

O Pe. Cesar trabalhará no ano de 2020 na comunidade salesiana da cidade de Cruzeiro como coordenador de Pastoral e membro do conselho local. Que Deus o abençoe nesse novo ministério em favor do povo de Deus, sobretudo dos jovens.

Já pensou em ser um Salesiano de Dom Bosco e dedicar sua vida a seguir Jesus Cristo do jeito de Dom Bosco? Contate-nos pelo e-mail [email protected].

Texto: Anderson Bueno / Fotos: New Face Fotos

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: