Pe. Piccinini será o novo inspetor de São Paulo

A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN

Após consulta aos salesianos e deliberação do Reitor-Mor e seu Conselho, foi escolhido como novo inspetor da Inspetoria Salesiana de Nossa Senhora Auxiliadora, São Paulo, o Pe. Justo Ernesto Piccinini, 56 anos.

Pe. Piccinni é o atual ecônomo inspetorial e exercerá a função de inspetor para o próximo sexênio, substituindo o Pe. Edson Donizetti Castilho.

Segue o comunicado enviado pelo inspetor, Pe. Edson Donizetti Castilho, aos salesianos:

 

São Paulo, 14 de junho de 2017.

Re f . Comunicado da nomeação do Padre Justo Ernesto Piccinini, novo inspetor da BSP Queridos Salesianos,
Membros da Família Salesiana,

Tenho a alegria de comunicar, por meio deste, a esperada notícia a mim transmitida pelo Padre Natale Vitali Forti, em nome do Reitor-Mor, na manhã de hoje. O Padre Ángel Fernandez Artime, 10º Sucessor de Dom Bosco, com a anuência do seu conselho, após consulta aos irmãos da Inspetoria, nomeou o

Revmo. Sr. PADRE JUSTO ERNESTO PICCININI, atualmente ecônomo inspetorial,

como IN S P E T O R  d a  IN S P E T O R IA  D E  N O S S A  S E N H O R A  A U X IL IAD O R A (B S P ) com mandato a ser iniciado ao final do presente ano.

É um dom de Deus para a vida de nossa Inspetoria. O Padre Piccinini tem 56 anos, fez a primeira profissão em 31 de janeiro de 1981,a profissão perpétua em 31 de janeiro de 1987 e foi ordenado sacerdote em Massaranduba/SC em 05 de janeiro de 1990.

Viveu toda a sua formação inicial em nossa inspetoria, excetuando o tirocínio vivido na Amazônia, tem um inquestionável amor por ela e uma larga experiência de serviço à missão salesiana e trabalhou em várias casas/presenças, nos diversos ambientes e serviços: obras sociais (Lorena/Bom Retiro/Lapa), casas de formação (Pré- noviciado e Teologado), Paróquias (Lapa/Bom Retiro) Escolas (Santa Teresinha/Cruzeiro) e Ensino Superior (Faculdade de Lorena/UNISAL Santa Teresinha/Lapa). Conferem também experiência ao Padre Piccinini as funções por ele desempenhadas ao longo do tempo: foi coordenador de pastoral, ecônomo, pároco, formador e diretor.

Que o Padre Justo Ernesto Piccinini seja muito feliz em seu novo serviço. A ele, de variadas e fraternas maneiras, manifestemos, desde já, nossa generosa adesão na fé e a partir de uma autêntica consciência como
religiosos.

Caberá ao Padre Piccinini a importante tarefa de “animar a vida religiosa e a ação apostólica da comunidade inspetorial, zelar pela formação dos sócios, especialmente dos noviços e dos jovens irmãos, dirigir e controlar a administração dos bens da inspetoria e de cada casa”, sempre “com caridade e sentido pastoral”.

Conforme indicado em nossa agenda inspetorial, a posse do Padre Justo Ernesto Piccinini vai ocorrer no dia 16 de dezembro de 2017.

Elevamos a Deus, por intercessão da Virgem Auxiliadora e de Dom Bosco, nossa sentida prece para que, desde já, o Padre Piccinini se sinta fortalecido para a missão que o aguarda!

Padre Piccinini, conte conosco! Agradecemos seu “sim” e esperamos, por nossa presença, nossa palavra e nossa dedicação, tornar mais leve o seu serviço!

Em Dom Bosco, sempre irmão,

Pe. Edson Donizetti Castilho

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: