Pe. Ronaldo fala a bispos sobre “Juventudes, Sexualidades e Magistério”

A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN

Com a proposta de avaliar o quadriênio 2011-2015, a Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da CNBB reuniu-se com os 18 bispos referenciais da Juventude nos regionais, de 4 a 6 de março, em Brasília (DF).

Durante o encontro, os bispos aprofundaram o projeto dos “300 anos de bênçãos: com a mãe Aparecida, juventude em missão”, que integra as comemorações dos três séculos da aparição da imagem da padroeira do Brasil.  

A reunião contou com assessoria do reitor do Centro Universitário Salesiano de São Paulo (UNISAL), Pe. Ronaldo Zacharias, que discorreu o tema “Juventudes, Sexualidade e Magistério: elementos para uma análise crítico-propositiva”.

Coordenada por Dom Eduardo Pinheiro da Silva e pelo Pe. Antonio Ramos do Prado, ambos salesianos, a parte da reunião dos bispos dedicada ao aprofundamento da realidade juvenil em relação à sexualidade foi bastante participativa e não menos polêmica. Segundo os bispos presentes, por uma questão de fidelidade ao Evangelho e aos jovens, é preciso que a Igreja, como instituição, se debruce sobre a realidade como lugar teológico, com tudo o que isso implica.

Inspetoria Salesiana de Nossa Senhora Auxiliadora com informações da CNBB

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: