Pe. Tiago Eliomar é ordenado em Araras

No sábado, 17 de janeiro, a comunidade salesiana de Araras se juntou em festa ao restante da Inspetoria Salesiana de Nossa Senhora Auxiliadora para a ordenação sacerdotal do Diácono Tiago Eliomar Gonçalves de Morais, SDB, mais uma vocação gerada a partir do exemplo e do carinho dos salesianos.

A celebração foi presidida por Dom Antônio Emídio Vilar, SDB, concelebrada pelo inspetor, Pe. Edson Donizetti Castilho, SDB, por sacerdotes salesianos e acompanhada pela comunidade local e parentes do novo sacerdote. O lema de ordenação escolhido por Pe. Tiago foi “Servi ao Senhor na alegria” (Sl 99, 2b).

Pode-se dizer que o Pe. Tiago Eliomar é filho do Oratório São Luiz, local que afirma ter conhecido por acaso e que o fez se identificar com o ritmo desenvolvido: “Ambiente sempre muito acolhedor e animado. Aqueles que me conhecem veem o quanto gosto de música e, lá no Oratório, além de jogar futebol com meus amigos, pude desenvolver meus primeiros acordes”, afirma o sacerdote.

Convidado a conhecer o Aspirantado Salesiano aos 13 anos, Pe. Tiago logo teve a certeza de onde sua vocação. “Naqueles dias de Convivência Vocacional percebi com muita força que ali era o meu lugar. E, aos poucos, fui percebendo que a espiritualidade e a missão salesiana se tornaram para mim um caminho de verdadeira felicidade e realização pessoal”, conta.

A comunidade de Araras celebra também os 120 anos de presença salesiana na cidade, que teve seu início em janeiro de 1895.

Pe. Tiago Eliomar foi o quarto salesiano ordenado sacerdote entre o final de 2014 e o início de 2015. No dia 24 de janeiro o salesiano Tércio Rodrigo Santos da Silva fará sua Profissão Religiosa Perpétua em Lorena-SP e no dia 7 de fevereiro, em São Paulo, os salesianos Alexandro Santana e Pedro André Pinto Junior serão ordenados diáconos.

Texto: Anderson Bueno / Fotos: Maria Inês Bruno

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: