Peça Quem Matou o Presidente? é apresentada no UNISAL Lorena

O Centro Universitário Salesiano de São Paulo. Unidade Lorena , Campus São Joaquim, realizou na segunda-feira, dia 1 de junho, a apresentação da peça Quem Matou o Presidente?

A história mostra as intrigas causadas após a morte do Presidente da República do Brasil. O palco do teatro São Joaquim virou um gabinete presidencial e o cenário de suspeitas das mais variadas. “Além das desconfianças, é preciso pensar em uma forma de minimizar o impacto que a notícia causará à nação em plena crise política e econômica, além de tentar encontrar o autor de um assassinato”, revela o roteirista e diretor da peça, Rafael Noronha.

A pela faz parte da disciplina Consciência Corporal e Ação Docente, do curso de Pedagogia, e visa incentivar o aprendizado entre os alunos. A iniciativa partiu de um professor que um dia foi aluno do UNISAL.

Rafael Noronha fez o curso de História entre os anos de  2004 e 2006, na época  tinha um grupo teatral chamado Os Astronautas.  “O teatro sempre fez parte da minha formação e posso garantir que ele modificou minha vida, certamente não seria professor se eu não tivesse a arte cênica desde cedo”, revela Rafael.

A apresentação da peça é resultado de um semestre inteiro de muito trabalho.  É também motivo de superação para alguns alunos/atores. “Vemos o desenvolvimento de alguns universitários no palco, gente que não tinha a coragem de falar, hoje atua e se desenvolve como futuro docente para os demais colegas poderem apreciar”, conta a coordenadora do Curso de Pedagogia, Maria Aparecida Félix do Amaral e Silva.

O teatro foi apreciado por alunos da Pedagogia, estudantes dos demais cursos de licenciatura e convidados e ex-alunos. “Voltar ao UNISAL e poder dar vida a este trabalho é a realização de um sonho”, afirma Rafael Noronha.

Comunicação e Marketing – UNISAL

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: