Piracicaba: alunos do Dom Bosco – São Mário visitam a COTIP

Com o objetivo de conhecer novas oportunidades de desenvolvimento pessoal e futuro profissional, os alunos do 9º ano do da unidade São Mário do Colégio Salesiano Dom Bosco de Piracicaba visitaram, no dia 6 de outubro, a feira de profissões do Colégio Técnico Industrial de Piracicaba, a COTIP.

Os alunos tiveram a oportunidade de conhecer o trabalho da Fundação Rayzen na formação de jovens visando a educação, desenvolvimento da cidadania e qualificação profissional para o agronegócio, importante atividade econômica da região.

Eles também puderam conhecer e tirar dúvidas a respeito da atuação do Centro de Integração Empresa Escola – CIEE, que proporciona oportunidade de inserção do estudante de ensino médio no mercado de trabalho por meio de cursos de formação e estágios.

Por fim, os alunos puderam se divertir e praticar em um simulador de colheitadeira de cana-de-açúcar instalado no local e utilizado para a formação dos profissionais operadores deste equipamento.

Roberta Costa – Coordenadora Pedagógica – Colégio Salesiano Dom Bosco

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: