Piracicaba: Colégio Salesiano Dom Bosco assina termo de parceria do Fumdeca

A Prefeitura de Piracicaba, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) e o Colégio Salesiano Dom Bosco de Piracicaba, assinaram na manhã da segunda-feira, 19 de fevereiro, no auditório do Museu da Água, os termos de parceria do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (Fumdeca) estabelecidos para 2018.

O projeto da unidade São Mário do Colégio Salesiano Dom Bosco foi aprovado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), e será desenvolvido durante o ano.

O Colégio Salesiano Dom Bosco São Mário oferece às crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, oficinas curriculares com atividades educativas, esportivas, culturais e ações com o grupo familiar, promovendo a valorização da educação através de atividades de motivação, estímulo e fortalecimento dos vínculos familiares.

Os projetos aprovados pelo CMDCA atendem à promoção, proteção e defesa de direitos baseados em cultura, esportes e lazer; ações complementares ao serviço de acolhimento e de medidas socioeducativas; aprendizagem profissional; enfrentamento da violência, exploração e abuso sexual contra crianças e adolescentes; estímulo à autonomia de crianças e adolescentes com deficiência. Para receberem os recursos, as entidades sociais apresentam projetos viáveis para execução de um trabalho voltado à criança e ao adolescente.

Carmen Bonachera – Comunicação e Marketing – Colégio Salesiano Dom Bosco

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: