Planejamento e Metodologias: Parada Pedagógica no IDB

A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN

A Parada Pedagógica de Novembro (27/11) teve início com Marcos Ribeiro, Educador do Centro para Crianças e Adolescentes/Programa Vida Melhor (CCA/PROVIM), e Lucas Andrade, da Pastoral, trazendo energia através do canto, com o auxílio de outros educadores (André Reis e Marcos Paulo) nos instrumentos.

Na sequência, o Diretor Presidente Pe. Helio Espinula, fez a abertura do momento passando a palavra para a equipe de Pastoral. Marcos Nunes e o Dc. Magno Fonzar, abordaram de forma positiva e esperançosa temas como: O tempo de Espera; A importância da memória e nossas expectativas. Lembrando-nos o tempo todo de que: “O melhor está por vir!”. Finalizando o primeiro momento, Larissa Borges, integrante da equipe, propôs que os participantes escrevessem em um papel seus enfrentamentos, crenças e perspectivas para o novo ano.

Em continuidade, Alex Brito, Gestor Financeiro da Obra, falou sobre a Campanha do Dia de Doar, realizada pela União Pela Vida (UPV), incentivando os presentes a compartilharem os arquivos publicados nas mídias do Instituto. Além disso, comunicou sobre as novas iniciativas do IDB no que referem-se à Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).

No segundo momento, as equipes reuniram-se individualmente para tratarem de assuntos específicos de seus serviços, apresentando ferramentas e recursos utilizados no processo de avaliação, além de formas de planejamento e metodologias que auxiliam na organização de trabalhos e gerenciamento de projetos e tarefas. As orientações citadas pelas Coordenadoras dos serviços CCA/PROVIM (Myrian Varallo) e Centro de Desenvolvimento Social e Produtivo CEDESP (Rosana Ferreira e Maria Ap. França), partiram de uma consultoria realizada com a voluntária de desenvolvimento Rosângela Melatto.

No final do dia, foram celebrados os aniversariantes do mês.

A PP deste mês, deu continuidade ao formato presencial como na anterior (outubro). Aqueles que pertencem ao grupo de risco, mantiveram-se seguros em suas casas e receberam as orientações/informações via email.

Por Fabiana Santello – Comunicação Instituto Dom Bosco Bom Retiro 

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: