Planejamento: Itaquera prepara o POL e trabalha o PEPSI

A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN

Nos dias 19 e 20 de abril, no Sítio do Vovô, em Santa Isabel-SP, educadores e salesianos da Obra Social Dom Bosco reuniram-se para concluírem o POL (Plano Orgânico Local), estudarem o PEPSI (Projeto Educativo Pastoral Salesiano Inspetorial) e trabalharem suas temáticas adequando-as às necessidades da obra social localizada no bairro de Itaquera, capital paulista.

Na manhã do dia 19, iniciamos com uma oração preparada pela pastoral e após este momento, o padre Roque Luiz Sibioni, sdb fez uma colocação sobre os documentos POL e PEPSI explicando e tirando dúvidas de como elaborá-los. A presença do padre Roque foi tranquila, esclarecedora e de grande sabedoria.

Na parte da tarde, o momento foi de estudo e apresentação dos projetos dos vários serviços da Obra Social Dom Bosco e do Bom Pastor: leituras, partilhas e reformulações foram delineando tudo o que se faz com amor em Itaquera.

Em meio a tantos estudos e responsabilidades, também houve tempo para a convivência entre o grupo proporcionando um clima salesiano de alegria e partilha.

No dia 20, depois de um momento orante, nos reunimos em grupos para estudo do documento do PEPSI, da Inspetoria Nossa Senhora Auxiliadora, de acordo com os temas escolhidos pelos participantes e adequá-los à realidade de Itaquera.

Ao final da tarde, quase caindo a noite, padre Rosalvino Morán Viñayo presidiu a santa Eucaristia nos colocando mais perto deste Deus que é força na vida dos educadores e de toda a obra.

Ir. Silvania Cassia Pereira

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: