Planejamento pastoral: animadores traçam projetos para jovens da OSSJB

Desde o início deste ano, a Obra Social São João Bosco tem renovado o desejo de resgatar, ainda mais, os passos e as lições que a vida de Dom Bosco nos deixou como legado da Salesianidade. Isso tem sido feito através das constantes formações, momentos de reflexão e aprendizado.

Assim, no dia 9 de maio, a equipe de Animação Pastoral se reuniu no Núcleo São João Batista (Centro, Campinas-SP), a fim de traçarem, juntos, o projeto da Pastoral Juvenil 2016.

Foi uma manhã proveitosa, de muita conversa, troca de ideias e oração. A equipe pode se conhecer melhor, pensar no trabalho a ser desenvolvido com os jovens da OSSJB, além de se aprofundarem na espiritualidade Salesiana, Mariana e, fundamentalmente, Cristã.

O grupo de animadores, formado por um representante de cada Núcleo (oito no total), se mostrou empenhado em construir concretamente um trabalho pastoral para cada unidade.

O Coordenador Diego Sampaio, parabenizou a equipe de Animação Pastoral Juvenil Salesiana pelo comprometimento e motivação e, completou: “Vamos caminhar juntos na construção da civilização do Amor!”.

Texto e fotos: Gabriela Haeitmann

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: