Portas abertas, o ano letivo começou!

Os colégios da Inspetoria Salesiana de Nossa Senhora Auxiliadora, que junto aos colégios da Inspetoria Santa Catarina de Sena, das Filhas de Maria Auxiliadora compõem o Polo São Paulo da Rede Salesiana Brasil – Escolas começam as atividades do ano letivo de 2016.

Em Americana, os primeiros a retornarem à escola foram os coordenadores e professores. Dos dias 18 a 22 de janeiro, eles realizaram o planejamento pedagógico. Cada setor da escola se reuniu para planejar e articular planos, projetos e ações para o ano.

Uma vez com o planejamento pedagógico realizado, chegou o momento de receber aqueles pelos quais a escola tem sua razão de existir: os alunos. Nosso Pai e Mestre dizia “Lembrai-vos de que a educação é questão do coração, do qual somente Deus pode dar-vos a chave”. No dia 25 essa chave abriu a porta para o novo ano letivo, para a Igreja também o Ano da Misericórdia.
E foi com muita alegria que os alunos foram recebidos pela equipe Dom Bosco, motivando-os para um ano santo de muito estudo e dedicação, com amor e compreensão. Com chocolate, música, dança e contação de história, os alunos se divertiram e se motivaram para bem começar esse novo ciclo que nos espera.

Que Dom Bosco interceda por nós, junto a Deus Pai, que nos cobre com suas bençãos em nosso ano de 2016 que só está começando!

Comunicação e Pastoral – Colégio Dom Bosco – Americana

Os Salesianos em SP

Nós, Salesianos de Dom Bosco, somos uma organização internacional de pessoas dedicadas em tempo integral ao serviço dos jovens, especialmente dos mais pobres e abandonados.

Em qualquer lugar trabalhamos o desenvolvimento integral dos jovens, através da educação e da evangelização que está no centro do nosso compromisso.

Mais recentes no site

Estão lendo agora em nosso site: